Muitas vezes ao ler ou até mesmo ouvir a expressão hard core pode querer inconscientemente a associar ao rock pesado ou algo com conotação ruim, mas na verdade essa expressão é para dizer: totalmente comprometido, podendo ser aplicado a qualquer área de sua vida.
Em grande parte do tempo ser hard core simplesmente é dizer que quando “abraça uma causa” se doa de corpo e alma nem medir as consequências que possam vir junto, bom de qualquer forma isso não importa de fato, pois quando se acredita em algo tudo vale a pena.
A partir de hoje foque no que realmente importa e naquilo que de certa forma você consegue controlar bem como depende de seu desempenho, dedicação. Estude, brinque, sorria, se divirta com as coisas mais simples e valiosas que a vida pode te proporcionar, pois nunca se sabe quanto tempo ainda se tem.
Se você for analisar friamente o cenário, poucas são as coisas que se consegue controlar, controle os seus pensamentos intrusivos que te afastam daquilo que realmente deseja. Esteja próximo de bons amigos, bons conselheiros, pessoas que te incentivam de alguma forma a ser alguém melhor e ao primeiro sinal de tanto faz ou até mesmo de ausência, simplesmente siga a sua vida nem sentir peso na consciência, afinal ninguém sentiu isso quando tomaram a decisão de se afastar de você.
Reflexão 27/52 – Verdade verdadeira
Em toda a sua história, qual é a verdade verdadeira que poucos sabem ou simplesmente só Deus e você sabem? Seria capaz de reconhecer essa verdade de fato?
Quantas vezes sentiu que o sentimento era verdadeiro, mas com medo tentou blindar o seu coração? Por simplesmente por colocar um rótulo em todos de que são iguais e mesmo desejando que “aquela pessoa” fosse diferente?
Fuja do padrão pré-estabelecido e viva intensamente, isso não quer dizer que tenha que sucumbir aos prazeres do mundo, pelo contrário, simplesmente é o ponto de entender que as coisas mais simples são capazes de elevar o seu interior mais do que coisas que antes dava valor.
Permita-se ser surpreendido do que ser decepcionado, com as falsas expectativas alimentadas por uma mente ansiosa por controle. Perdoe-me por dizer uma verdade verdadeira de que não é possível controlar tudo que nos rodeia, mal se consegue controlar aquilo que depende de si, imagina controlar o outro, as situações, as omissões, as ausências.
Pare de alimentar sentimentos ruins bem como lembranças dolorosas, elas envenenam a alma e adoecem o corpo, na primeira oportunidade que puder se libertar das amarras do orgulho, daquela falsa sensação de razão, “dê o braço a torcer” e resolva as situações o mais rápido possível.
Alimente a verdade verdadeira, sem “meias” verdades, sem mal-entendidos, sem desculpas e falsas declarações, apenas seja verdadeiro consigo mesmo, leve uma vida com mais leveza. Karol Costa
Quantas vezes você hesita em atravessar a ponte? Muitas vezes “essa ponte” é ilusória, trata-se apenas de uma transição de ciclos que por vezes você teima em não abandonar. A mudança começa com a decisão de largar tudo aquilo que não te serve mais e abraçar o novo, novas amizades, novas parcerias, novos projetos, novo visual bem como novo estilo de vida.
Tens medo de quê? Do desconhecido? Do inesperável? Onde foi parar a sua fé quando diz aos 4 ventos: Deus que seja feita a sua vontade? Pare de se dar desculpas e principalmente em se deixar para depois, a vida passa num piscar de olhos e quando for perceber pode ser tarde demais.
Quando as coisas estão destinadas a acontecerem, mesmo que a insegurança bem como o medo do desconhecido pode bater por um breve momento, todavia, do mesmo jeito que possa surgir permita que vá embora, aproxime-se mais com o seu EU Divino, ouça música que “deixe o seu coração quentinho” e faça você dançar sem que perceba. Dedique-se a tudo aquilo que faz o seu interior vibrar e que vibre tão alto ao ponto de sua luz possa ser contemplada de longe nem precise abrir a boca, pois sua simples presença faz toda a diferença.
Quando você sentir medo, lembre-se que a muito tempo em uma conversa com o Divino você rogou que Ele te desse a oportunidade de crescer ao ponto de transformar a sua realidade, te colocando em outro patamar e esquecer tudo aquilo de ruim que teve que suportar em silêncio, quando chegar lá você vai poder enfim chorar de felicidade agradecendo por conquistar o que foi destinado a ser seu.
Não tema soltar a mão de quem um dia te ajudou, você não pode ser refém de quem hoje não faz mais sentido ter por perto, afinal a vida é feita de fases e nem todos podem continuar ao seu lado, pois o tempo faz com que suba os degraus do conhecimento bem como a evolução (espiritual, intelectual, perspectiva de vida), isso não quer dizer que se tornou ingrato, na verdade significa que a vida segue. Karol Costa
Reflexão 25/52 – Que a felicidade te encontre e nunca mais te largue!
A partir do momento em que as pessoas começam a enxergar que quão mais felizes as pessoas se sentem menos elas se preocupam com a vida dos outros além de não “encher o saco” dos coleguinhas. Porque se você parar para pensar todo dia em algum momento aparece algo que tenta incansavelmente te tirar do eixo consequentemente te roubar a sua paz além de fazer o “seu divertidamente” ser alterado drasticamente, não dê de bandeja ao outro a capacidade de alterar sua essência.
Quantas pessoas se incomodam com a tranquilidade no semblante do seu irmão além da leveza que sua alma transmite, mas esquecem que são capazes de internalizar essa paz de espírito desprendendo-se de coisas “fúteis”, pois a energia que se emana é capaz de atrair a mesma sintonia.
O ser humano tem a incrível capacidade de se adaptar a todas as situações, mas para que isso aconteça é preciso “dar o primeiro passo”, querer de fato, afinal os outros podem te mostrar o caminho, todavia apenas você é capaz de iniciar a caminhada, por isso é tão importante realizar a reforma íntima de todo o coração, sem medo do que os outros possam pensar, dizer sendo que você agindo do “jeito que esperam” ou do jeito que acredita vão palpitar.
Por isso, a partir deste momento emane ao Universo que a felicidade agarre a todos que a buscam e nunca mais as largue, para que entendam que mesmo havendo momentos desafiadores, os momentos bons vão vir ao seu encontro e de repente se torne rotina tudo de bom vir.
Ao abrir os olhos agradece por mais esta oportunidade e diga a si mesmo quão bom o seu pode ser. Agradeça por ter a sua autonomia, pelo alimento, pelo trabalho, pela capacidade intelectual, por tudo aquilo que faz o seu ser vibrar o mais alto possível.
O que for bom que venha com toda liberdade e leveza que é capaz. O que for ruim que o vento leve para longe e não encontre o caminho até você. Karol Costa
Se alguém te fizer feliz, revide! Frase simples, objetiva e que carrega um significado gigantesco em sua essência tendo em vista que as atitudes benéficas fazem com que o coração fique quentinho e inundado de amor. Aquele amor fraterno, atemporal e sincero diga-se de passagem.
Com certeza você em algum momento com um singelo gesto conseguiu “arrancar” um belo sorriso e até mesmo “ganhou” um abraço apertado em forma de agradecimento.
As pessoas que transbordam amor são as que mais precisam recebê-lo e sabem em sua alma como a ausência de coisas boas podem endurecer um coração e tirar a palheta de cores do dia a dia.
Como as coisas são, não é mesmo, o ser humano tem a capacidade de se adaptar rapidamente a tudo como coisas boas bem como as coisas ruins. Mas por que é tão difícil aceitar de bom grado aquilo de bom que a vida pode te conceder?
Será que o medo de se decepcionar se assombra tanto assim? As suas cicatrizes não podem te cegar ao ponto de se abrir para algo diferente e um cenário positivo que merece viver.
Nesse mundão de nosso Senhor tem tantas maravilhas e tantas pessoas de bom coração, mas as amarguras de uma vida sofrida fazem com que despreze as coisas mais simples: um abraço sincero, um sorriso espontâneo, a preocupação de quem te quer bem, a presença de quem vai estar contigo quanto tiver o que oferecer e quando não tiver e fará questão de compartilhar aquilo que se tem para tornar o momento eterno e porque não dizer inesquecível.
Como se diz: Deus nos livre da bondade de gente ruim e nos livre da ruindade de gente boa. Karol Costa