Jornada Dia 218
A mesma tecnologia que aproxima quem está longe, ela afasta quem está ao seu lado.
Isso evidencia que tudo na vida tem dois lados: um bom e outro nem tanto assim.
E o que faz com que um lado seja melhor do que o outro? Tudo depende das escolhas que você faz.
Sempre existiu uma “guerra entre o bem e o mal” e ela ainda persiste dentro das próprias pessoas, entre as pessoas e até no “plano invisível”.
Fazer o correto é deixar um pouco de lado seus desejos mais mundanos para entender o que realmente vale a pena.
Deixar de lado o desejo do momento para vislumbrar no futuro algo duradouro.
É como dizer que “morrer para o mundo seja a solução”, porque tudo aquilo que tiro o seu foco e te leva a falhar, não lhe trará bons frutos.
Mas a escolha é unicamente sua e de ninguém mais, é fato que para se aprender a pessoa precisa passar por situações que só a prática vai lhe mostrar a verdadeira face.
Pelo caminho haverá muitas mascaras, muitas manipulações e está em suas mãos sucumbir a isso ou simplesmente “sair a francesa” e permitir que o tempo afaste o que não vale a pena pra ti.
Há preços que serão altos demais mesmo que aceite “pagar” a sua consciência vai te cobrar e isso não permitirá ter paz.
Se precisa de ajuda, procure por aqueles que possam lhe auxiliar.
Não permita que jogue em seus ombros aquilo que não depende de você.
Você é senhor de seu próprio destino apenas, dos demais é apenas um coadjuvante. (Karol Costa)
Jornada Dia 217
Algo que nenhum dinheiro pode comprar: amor incondicional e isso você só consegue alcançar quando se desprende de coisas banais, desejos terrenos.
Isso é fácil de alcançar?
Não é bem assim, mas é algo que com o tempo você pode alcançar se assim se dedicar a evolução espiritual.
Não há uma receita pronta, o que pode observar é que fazer algo sem esperar retribuição seria o início e o tempo se encarrega de te mostrar os próximos passos a serem seguidos.
Quantas vezes acreditou que esse ou aquela pessoa lhe pertence?
Mas de fato ninguém pertence a ninguém, as pessoas se permitem a caminhar com alguém do lado por haver objetivos em comum e até mesmo afinidades.
E com o tempo os objetivos podem mudar como as afinidades deixarem de existir e isso não tem problema. Cada pessoa tem um tempo certo a estar ao lado da pessoa, com o aprendizado termina os caminhos se separam.
Isso não quer dizer não haverá lágrimas derramadas, frustação ou até mesmo alivio, nunca se sabe ao certo qual será a sua reação na situação.
Sabe por quê? Você pode planejar, ensaiar quantas vezes quiser, mas na hora que as coisas acontecem, tudo muda, sua visão fica mais clara e percebe que o que era importante deixou de ser.
Ou melhor percebe que estava olhando para o lado errado e que sua missão é mais importante do que qualquer coisa.
Independentemente do tempo, do lugar você será sua própria companhia, então valorize-se, se coloque no seu lugar de direito.
Sua própria prioridade, isso não é egoísmo é ser sábio e entender que ninguém vai parar a vida por você se nem você faz isso por si próprio.
Esse é o momento de repensar suas prioridades.(Karol Costa)
Jornada Dia 216
Será mesmo que desistir é sinal de fraqueza?
Desistir de implorar por afeto, por atenção não é sinal de fraqueza, pelo contrário é sinal que você entendeu enfim que isso é algo que não se pede, ele é dado espontaneamente.
Desistir do seu sonho pelo que os outros irão pensar, aí vem a tona algo que você pode nunca ter pensado: Eu quero mesmo isso de todo o meu coração ou estou fazendo isso porque todos fazem?
Essa pergunta é de grande importância, o sonho quando é verdadeiro pode ser que leve tempo e por vezes pode acontecer que encontre pelo caminho pedras e tantas outras dificuldades, mas o desejo de continuar ainda sim vai existir.
E algo que você nem poderia ter imaginado pode acontecer, você sair da sua zona de conforto e “colocar a sua cara a tapa”.
Poucos são aqueles que tem coragem de fato de enfrentar seus próprios temores e até mesmo seus demônios para continuar buscando novas oportunidades.
Aquele que permite estar numa caixinha sem que possa expor a sua personalidade e seu jeitinho peculiar de ser visto é aquele que mais se perde e se anula perante a qualquer cenário.
A maior coragem que alguém pode ter e demonstrar é ser humilde de reconhecer sua limitações e pedir ajuda.
Pedir ajuda não é sinal de fraqueza, mas sim sinal que enfim compreendeu que sozinho você consegue caminhar, mas se tiver ao seu lado quem possa te auxiliar com certeza irá mais longe.
Assim é a vida, uma via de mão dupla onde a reciprocidade deve existir para que as coisas fluam com leveza e da melhor maneira possível.
Não julgue o outro pelos seus próprios defeitos, mas mantenha os olhos de sua alma atentos aos sinais mais puros e verdadeiros que possa existir. (Karol Costa)
Jornada Dia 215
Quantas vezes você deve focar no te falta? Não negue, isso acontece com mais frequência do que você pode reconhecer e até mesmo admitir.
Você valoriza tudo que já conquistou?
Por vezes, você pode acreditar que é algo irrelevante ou até mesmo pequeno. E isso não é em verdade, cada conquista, cada degrau percorrido é algo que lhe agregou alguma coisa e com ele veio algum aprendizado.
Talvez por teimosia ou até mesmo por “cegueira momentânea” por assim dizer você não quer enxergar tudo que conquistou.
Então chegou a hora de parar, respirar fundo e virar-se para si mesmo até o ponto em que consiga vislumbrar quem realmente você é.
Estranho ler isso não é mesmo? Mas é algo de extrema necessidade.
Quando você compreende e consegue enxerga o lugar no qual pertence, nada e nem ninguém pode lhe tirar do eixo novamente.
E isso é algo que leva tempo, um exercício diário. Então, que tal começar hoje? Nesse exato momento?
Prioridade a quem lhe dá prioridade, os demais deixem no lugar deles.
Quantas vezes já quis “impor a sua presença” e de nada adiantou, apenas se frustrou.
Então vá aos lugares em que você é querido e bem recebido, nos demais vá apenas se houver extrema necessidade, mas se ela não existir não te sujeite a situação que lhe causarão dor.
O bem é visto sem que seja dito. (Karol Costa)
Jornada Dia 214
Será mesmo que fazer tudo o possível para ser visto pelo outro é válido? Bom, se isso te tira da zona de conforto e não te incomoda continue.
Embora o fato principal seja que toda e qualquer mudança de comportamento seja por sua própria vontade e a alheia.
Quando você aprende que ser você mesmo é mais importante do que qualquer coisa ou qualquer outra pessoa, se torna algo muito valioso.
Todos te enxergarão a partir do momento em que você se valoriza e entende que tudo tem o tempo certo para que as coisas aconteçam.
Que cada tropeço, cada decepção e até mesmo cada conquista mesmo que pequenina é válida e preciosa, pois te tornou quem é hoje.
Isso mesmo, você é alguém merecedor de tudo que há de bom nesse mundão de Deus, mesmo que por vezes possa ter deixado de acreditar.
A vida é um eterno aprendizado, às vezes com lições duras e intensas em que possa acreditar não ser capaz de suportar, mas existe uma força interior tão grande e tão maravilhosa que nunca se afastará de ti e isso se chama fé.
A sua dedicação para com o seu semelhante é vista por quem se importa contigo, mesmo que acredite que ninguém veja e se importe.
O Universo deve tudo aquilo que você faz e emana, então tome as decisões corretas e tenha cautela e não desista.
Como diz o trecho da oração Pai Nosso: “Não nos deixei cair em tentação, mas nos livrai de todo mal”.
Então agradeça todo aquele que se afastou de ti, pois a sua prece foi atendida. (Karol Costa)