Jornada Dia 188
Quantas vezes pode ter ouvido: “Ah! É complicado.” Se não houver conversa com certeza complicado será, mas será descomplicado a partir do momento em que as pessoas estão dispostas a dialogar.
E não somente isso, mas como também ceder. Isso mesmo ceder é a “alma do negócio”, sabe porque, haverá momentos de ganhos e de perdas e saber lidar com ambas é que faz a diferença.
Errar não é o problema, a questão é entender que se ele já existe, a única coisa que resta é solucioná-lo o mais rápido que puder.
Dedicar-se na vida profissional é importante, mas o mais importante é sua saúde mental, física e ter rodeado de quem se ama.
Emprego, trabalho sempre haverá, pessoas dispostas a fazer a diferença isso é outra coisa.
Entenda que sua parte hoje está realizando e quando chegar o momento em que perceber que aquilo não lhe cabe mais.
Não tem problema algum em agradecer o que aprendeu ali e seguir em frente.
Se jogar no novo é importante, isso não quer dizer que é necessário de mudar de trabalho, na verdade é uma questão de postura, abrir sua mente para novas possibilidades.
Perceba o que vale o seu tempo e o que lhe faz perder tempo.
A oração que faz de todo o seu coração vai ser atendida, apenas espere mais um pouquinho.
Sorria mesmo que seja das coisas mais tolas, relembre bons momentos, atraia coisas boas.
Perceberá que levará luz por onde for, por vezes sem nem ao menos dizer uma só palavra.
As pessoas aprendem pelo exemplo e não pelo que é apenas falado.
Seja a motivação que procura fora de si mesmo. (Karol Costa)
Jornada Dia 187
Nas palavras de Leandro Karnal: “o fracasso é um quarto confortável. O sucesso é um quarto desafiador.”
Qual dos dois quartos você prefere?
Quando ninguém espera nada de ti é uma sensação mais confortável que possa ter, já que pode fracassar quantas vezes quiser, até o momento em que chegará a excelência.
Tudo é uma questão de escolha e isso começa no seu hoje.
Existe um hábito de procrastinar decisões, atividades e até mesmo mudanças.
E sabe quem é o principal afetado com isso? Não é o seu coleguinha, é você mesmo. Porque quando você deixa de começar no seu hoje, será um dia a menos para estar mais próximo do seu sonho.
Quando você começa a fazer projeções mentais do que deseja, você faz com que o Universo entenda que o pouco não lhe basta mais.
E essa é a sua melhor escolha, não mendigue atenção, presença, carinho e muito menos amor. Aprenda a retribuir o que recebe, mesmo que isso no início seja difícil.
Isso não quer dizer, deixar de lado o que sente, demonstrar seu carinho e dar a sua presença, pelo contrário é dar a quem quer você por perto.
Seja presente para quem que se importa contigo.
Aqueles que apenas querem saber de sua vida por curiosidade ou até mesmo para “agorrar” o que já conseguiu até aqui.
Esse tipo de pessoa se você puder evitar faça sem remorso e sem peso.
É claro que ser necessário ter ao seu lado pessoas que te desafiam, que te provocam para ser alguém melhor.
Esteja rodeado de sonhadores pois eles não tem medo de ficarem sem chão, já que podem voar.
Então voe alto e nunca desista do que acredita, um dia a resposta vem por todo o seu esforço e dedicação. (Karol Costa)
Jornada Dia 186
Nas palavras da Monga Coen: “Cabe a nós, a cada um de nós criar esse relacionamento de carinho com a vida, de ternura com todos os seres, de compreensão, de sabedoria e compaixão para percebermos o Caminho Iluminado e o Nirvana permeando toda a existência. Isso é dar vida à nossa própria vida.”
Tendo por base a frase da Monga Coen a mudança com seu próprio comportamento, faça o teste se a pessoa vier com agressividade pra você, se você agir da mesma forma, a tendência da situação piorar é algo inevitável, entretanto, se você mantiver a calma e a educação, você “quebra” o ciclo e pessoa fica frustrada.
Isso acontece porque a tendência humana é revidar e quando você não age da forma esperada, o outro se assusta e fica sem reação.
A vida para se tornar mais leve é isso que tem que fazer, cuide de seu comportamento e haja conforme gostaria de receber, com o temo perceberá que seu jeito impacta os demais.
E isso é uma coisa eu manterá a sua paz intacta e sua sanidade emocional.
O engraçado hoje em dia que a vida do coleguinha cada sendo mais importante do que a sua própria vida e por que isso acontece, saberia dizer?
Por que é mais fácil apontar os defeitos dos outros do que assumir as responsabilidades e tomar as rédeas de sua própria vida.
O que importa se seu coleguinha está num relacionamento ou não? Você vai ajudar em alguma coisa? Ou apenas tem o interesse de praguejar e invejar aquilo que o outro quer construir?
O que importa lhe importa quais bens seu coleguinha possui? Você vai pagar as contas dele? Se você quer, o que seu coleguinha tem, então faça como ele, levante cedo e vá correr atrás.
É fácil esperar que os outros lhe deem algo e você não tenha que correr atrás, tudo na vida chega um dia que acaba, então antes que seja tarde é hora de começar a se movimentar. (Karol Costa)
Jornada Dia 185
Nas palavras de Leandro Karnal: “Felicidade é conservar a energia para coisas que valem a pena.”
E de fato isso é uma grande verdade e ainda lhes digo mais é algo fundamental e importante a ser reconhecido.
Quando se olha para aquilo que te feriu, você não permite que as coisas boas cheguem a você da forma que deveria.
Existem duas situações: a dor de permanecer e a dor da partida, qual você decide ter?
Você prefere se esforçar para manter uma boa saúde ou ter que correr atrás para reaver a saúde?
Você prefere aproveitar o tempo com quem se ama ou se arrepender depois que eles partirem?
Tudo é uma questão de escolha e qual preço deseja pagar.
Trabalhar é bom, paga as contas, mas a vida não se resume a fazer apenas isso. Você tem que viver também, ter ao seu lado pessoas que façam a sua vida ter um sentido maior.
Certa vez, uma amiga estava doente e ela me disse que já havia perdido seus pais, não tinha filhos, não tinha mais ninguém por ela e ela nos seus trinta e poucos anos me disse uma coisa, que ela não via mais sentido na vida. Ela me disse: “vá atrás dos seus sonhos, não fique onde te faz mal. Viva a vida”.
Dois meses depois dessa conversa minha amiga veio a falecer, ela teve algumas complicações numa cirurgia que teve que fazer e nunca esqueci suas palavras.
Faça o que gosta, esteja rodeada de pessoas que te ajudam a crescer e aquelas que fazem o contrário.
Pode ser que hoje ainda não tenha colhido os frutos que deseja, então continue semeando, uma hora a colheita vem e te deixará muito feliz, realizado. (Karol Costa)
Jornada Dia 184
Se dessa vida não se leva nada, por que ainda sim o ser humano insiste em ter tantas riquezas materiais?
A maior riqueza de uma pessoa não são os bens que ela acumula, pelo contrário é o seu coração e quantas pessoas consegue tocar pelo caminho.
Esse “tocar” é levar para pessoa algo que ela nunca pensou, transformar a vida do outro de alguma forma.
Se parar para pensar que tudo é emprestado e temporário, que em determinado tempo ficará tudo aqui e apenas o seu espírito irá embora.
Por que há tanta briga, inveja pelas coisas que o seu “irmão” conquistou pelo caminho?
O Sol nasceu para todos, então corra atrás do que é seu, pois a pesca mais importante e valiosa é aquela que você consegue por si mesmo.
Quantas vezes você ter presenteado alguém e esse alguém não deu valor algum ao que deu?
Isso é uma questão de escolha, sempre haverá aqueles que se alegrarão e serão gratos enquanto outros que por ter recebido ajuda uma vez, acredite que você tenha que estender a mão para sempre.
No momento de urgência a ajuda vem, mas quando a tempestade se torna uma chuva mais calma, é o momento de você arregaçar as mangas e correr atrás pelo seu próprio esforço.
Erga os olhos para o céu e agradeça por tudo que tem, esse é o primeiro passo para que Deus e o Universo traga a ti algo melhor.
Aquele que só enxerga coisas ruins e continua a blasfemar, mas não muda o seu comportamento, infelizmente permanecerá no ciclo vicioso, enquanto não abrir os olhos.
Gratidão gera gratidão. (Karol Costa)