Jornada dia 223
O que de fato deve buscar com tanto afinco?
Será que seja as riquezas materiais? Ou seria fazer o possível e o impossível para ser feliz?
Nas palavras de Mario Cortella: “Na vida, nós devemos ter raízes, e não âncoras. Raiz alimenta, âncora imobiliza. Quem tem âncoras vive apenas a nostalgia e não a saudade. Nostalgia é uma lembrança que dói, saudade é uma lembrança que alegra.”
Diante das sábias palavras de Cortella é possível refletir que criar raízes é algo fundamental e importante, mas que nunca isso se torne uma ancora para lhe paralisar e não permitir fazer o que for necessário.
É importante entender e enxergar onde é o seu porto seguro, sendo que é o lugar onde se sente acolhido, protegido e acima de tudo amado.
Então independentemente do tempo que leve, nunca desista do que mais deseja e que seu coração grita tanto para alcançar.
Tudo tem o tempo certo para acontecer, nem sempre o processo é leve e “gostoso” mas ele é necessário para te tornar alguém mais forte e mais desperto.
A justiça divina não erra, não se atrasa, apenas a busque de coração aberto. (Karol Costa)
Jornada Dia 222
Nas palavras de Mario Cortella: “gente que não tem dúvida só é capaz de repetir”. Diante desta afirmação é correto detalhar este pensamento da seguinte maneira, para aprender algo novo é através da tentativa e erro que isso acontece.
Aquele que acredita que para tudo há uma cartilha e sair fora dela é errar propositalmente está redondamente enganado.
Muitas vezes a inovação vem por meio da tentativa diferente de executar algo e até mesmo de iniciar um novo projeto.
Se as pessoas sempre fizessem as coisas da mesma maneira e nunca se permitissem sair “da caixinha” em que foram inseridas, nada seria inventado a humanidade estaria estagnada.
Hoje a humanidade possui técnicas mais avançadas para resolver questões de saúde como também facilitar atividades que anteriormente dependia de um tempo maior.
Quando lhe perguntarem o que você veio fazer neste mundo, apenas responda: Eu vim evoluir como pessoa e o principal, ser feliz.
Diante dessa afirmação diga todos os dias se olhando no espelho o quão preciosa é sua vida e o quão importante são as coisas que você faz a si mesmo e para aqueles que te rodeiam.
Nem tudo serão flores, mas nada vai tirar o seu chão se você assim não permitir que entrem em sua mente como “parasitas oportunistas”. (Karol Costa)
Jornada Dia 221
“Trabalhar duro por algo que não acredita chama-se estresse. Trabalhar duro por algo que acredita chama-se propósito”, autor desconhecido.
Diante desta afirmação, como está sendo a sua vida?
Movida a estresse ou pelo propósito?
No início da jornada profissional é comum em que as pessoas sejam direcionadas para aquilo que “paga as contas”, mas com o tempo e maturidade vai buscando atividades que lhe tragam mais a sensação prazerosa de desempenhar essa ou aquela atividade.
E isso é a coisa mais saudável que possa buscar, pois fazer aquilo apenas por obrigação faz com que seu ser seja diminuído e até mesmo acorrentado a coisas desnecessárias.
Quando se descobre o seu propósito, sua paixão e a sua principal razão então é nesse momento em que você deve respirar fundo e se jogar no novo.
Não importa a sua idade, nem o lugar onde está inserido, a sua realidade pode ser alterada para melhor ou para pior conforme o seu desejo e sua força de vontade.
Quando se apoia no que é bom, tudo começa a ser conspirado a seu favor, mesmo aquele que tenta te derrubar não terá força para o faze-lo, pois a sua fé não lhe faltará para continuar. (Karol Costa)
Jornada Dia 220
Nas palavras de Charles Chaplin” a persistência é o caminho do êxito.” Essa afirmação traz a reflexão que para aprender algo novo ou até mesmo para aprimorar algo é necessário ter um exercício diário.
Nada começa grandiosamente, primeiro deve fazer um alicerce firme e ir construindo o seu futuro de forma consciente.
Aquele que deseja começar pelo topo, a vida lhe dá uma rasteira, já que com qualquer vento além de desestabilizar o que já foi feito também leva ao chão sem dó nem piedade.
A vida é um processo gradativo e constante de um eterno aprendizado, esse necessita de um comprometimento diário para se tornar alguém melhor, sem que haja comparações e muito menos frustações com o desempenho do seu semelhante.
Cada pessoa tem o seu momento de evoluir, sua constância e até mesmo uma certa estagnação e em todos os momentos é necessário que haja um foco em si mesmo e naquilo que deseja alcançar.
Não mine suas próprias vontades, seus desejos e seus sonhos, a primeira barreira a ser transporta é sua própria insegurança.
Ela te gera ansiedade, frustação, momentos de tristeza e até mesmo vontade de desistir.
A vida é lhe ensina na prática o que a teoria não lhe dá a dimensão real do que deve ser.
Preservar-se é fundamental e se colocar em primeiro lugar também, mas isso não quer dizer que deva tampar os olhos para as dificuldades alheias.
Pelo contrário, ao enxergar de fato as situações que lhe cercam, lhe obriga a ter uma postura diferente, na qual se puder ajudar, o faça, mas se não puder, simplesmente não atrapalhe. (Karol Costa)
Jornada Dia 219
Quantas vezes já deve ter encontrado pelo caminho pessoas que precisaram de sua ajuda?
E quantas vezes você pediu ajuda e o que recebeu foi apenas crítica.
A vida é assim, por vezes ajuda a quem necessita e quando precisa virão as costas pra ti.
Mas a ajuda vem de onde você nem imagina e virá daquele que realmente valoriza o que você faz.
Nunca se esqueça que uma boa ação sempre é bem-vinda, independentemente do contexto e até mesmo do que você realizar.
O Universo conspira a favor daquele que carrega em seu peito algo mais valioso do que ouro, a caridade e o amor incondicional.
Nem toda decisão e atitude pode ser bem compreendida, mas entenda e tenha consciência que está fazendo a sua parte.
Tudo na vida tem um propósito e uma razão de ser e nada está fora dos planos de Deus.
Apenas deixe o seu coração leve, sua mente livre de qualquer dúvida e insegurança.
Permita que o amor do Criador habite em seu ser e lhe traga coisas boas.
Quando você agradece tudo e por todos em sua vida, tudo flui com mais facilidade e leveza.
Então o momento de fazer o bem é agora, não permita que o tempo passe e as coisas se percam. (Karol Costa)