Jornada Dia 205
Quantas vezes há pessoas que se ofendem em algo que não deveriam?
Podem perguntar: Como assim? Lhes explico.
Existem pessoas que adoram cuidar da vida do coleguinha, até mesmo propagar imagem e comentários maldosos simplesmente por diversão ou como pode se dizer por falta do que fazer.
É que tem gente que prefere olhar pra vida do outro e esquece da sua própria, com isso perde o controle de tantas coisas e até mesmo da coisa mais simples da paz de espirito, porque já se acostumou a cuidar do outro e esquece de si mesmo.
Aí vem a vida implacavelmente e lhe coloca em seu devido lugar, mesmo assim blasfema e até mesmo pragueja, mas se esquece que a vida é uma colheita.
E todo dia você planta algo, algumas coisas boas e outras nem tanto, a princípio pode acreditar que não terá consequências, de fato a curto prazo pode ser que não tenha mesmo, mas lá na frente vai colher.
Nem todo dia esteja tão disposto e receptivo e não tem problema, respire fundo e foque no que realmente importa e siga em frente.
Lembre-se: O que tiver que ser, será. Independentemente do tempo, do lugar e da distância.
O que for de seu merecimento chegará a você. (Karol Costa)
Jornada Dia 204
Esteja rodeado de pessoas que te incentivam a ser alguém melhor e se afaste daqueles que colocam sempre uma pedra no seu caminho.
Lembre-se: o pior inimigo não é aquele que é declarado, mas sim aquele que finge ser seu amigo.
Se olhar para Bíblia terá uma prova irrefutável de traição: Judas. Com um beijo ele traiu Jesus.
E por muitas vezes você se depara pelo caminho com muitos Judas, aqueles que em sua frente dizem belas palavras, mas que na primeira oportunidade “se vendem” e acabam te prejudicando.
O engraçado nessa situação que essas pessoas fingem que não fizeram nada e ainda sim querem caminhar ao seu lado.
Nesse momento cabe a você a decisão de permitir ou não, existe “uma música” segue o trecho mais preocupante: “...volta que eu perdoo a facada”. Isso demonstra o quão dependente emocionalmente a pessoa se torna da outra, mesmo quando ela te fere, te subjuga e até mesmo tenta contra a sua vida.
Outro dito popular: permitir que a cobra se aproxime pela segunda vez é permitir que ela te mate, pois da primeira vez não o suficiente.
Então, não permita que pessoas que te fazem mal e até mesmo queiram te usar entrem novamente em sua casa.
Proteja-se e se preserve. (Karol Costa)
Jornada Dia 203
No trecho da música Professor dos Pacificadores: “Querem te ver cair, ver você desistir
Querem te ver na derrota, jogado na fossa, sem poder sair”, assim são as pessoas que não querem sair da lama e querem te levar pra lá.
Outra frase bem importante é a seguinte: “ajuda só é dada a quem quer ser ajudado”. Então preste bem atenção nisso, muitas pessoas recebem ajuda, mas não se movem para fazer valer a ajuda que recebem.
Estenda a mão, mas não permita que te puxem pra baixo.
Nesse mundão de Deus, lugar para todos existe, basta apenas correr atrás, se esforçar e persistir, principalmente não parar no primeiro obstáculo.
Já imaginou se a cada fracasso as pessoas desistem, quantas coisas hoje não existiriam, quantas oportunidades estariam perdidas e até mesmo vidas iriam se esvair.
As medicinas foram criadas a partir da insistência de um ser “humaninho” dedicado e persistente além de teimoso, porque se não fosse isso nada seria criado.
Aproveite todas as oportunidades de adquirir conhecimento, crie novas parcerias.
Não se limite em caminhar, se lhe faltar o chão então permita que as suas asas te leva mais longe e o mais alto.
A vida é para ser vivida plenamente, com leveza, embora haja turbulência, contratempos e até mesmo dias obscuros, nada vai lhe parar.
Um sonhador só perde quando deixa o que deseja por causa do que os outros pensam.
Ninguém viverá por você e nem arcará com suas despesas, então faça o seu melhor e nunca desista. (Karol Costa)
Jornada Dia 202
No trecho da música Ilusão: “Para aqueles que querem fugir da realidade, cuidado com aquilo que te faz voar, mas depois tira o seu céu”, deixa claro que nem tudo que diz aliviar o seu ser deve ser usado como uma válvula de escape.
Como controlar aquilo que foge entre seus próprios dedos?
Quantas vezes já ouviu que a pessoa ficaria mas logo em seguida ela fugia?
Será mesmo que confiar no que é dito não pode ser mais feito?
Cadê o comprometimento que os antigos tinham, tantos contratos e acordos no “fio do bigode”?
A modernidade tirou a classe que antigamente imperava, onde a curiosidade era aguçada, o toque era valorizado.
Até mesmo a troca de olhares eram mais intensas, a proximidade era algo fundamental.
Alguns dizem que as regras impostas cabem apenas os que vivem em sociedade e aqueles que vivem a margem vivem livremente.
Entre cada grupo existe uma regra, uma hierarquia e não adianta dizer que isso é balela ou até mesmo mentira.
Tudo tem um momento certo, um comportamento a ser adotado, um linguajar peculiar aplicado.
Cada nível existe um olhar, uma regra, um desejo, então não iluda acreditando que não há “preço a ser pago”, tudo tem uma consequência.
Lembre-se: Tudo que vem fácil vai da mesma forma, então valorize cada conquista que ralou para alcançar. (Karol Costa)
Jornada Dia 201
Nesse trecho dito pelo Lucas Lucco é bem interessante: “Quando a gente quer algo verdadeiramente, a gente dá um jeito. O cacto disse ao balão: eu colocaria rolhas em meus espinhos só para não te machucar”.
Pensando nessa afirmação: Será mesmo que você faria isso para ter ao seu lado quem deseja?
É fato que quando se quer algo verdadeiramente você faz o seu possível e até mesmo o seu impossível para chamar a atenção e conquistar o seu lugar.
Mas às vezes o que acontece é que a pessoa não é totalmente sincera com os objetivos almejados, fala bonita né.
Traduzindo em palavras mais populares: é uma pessoa que gosta de jogar com o outro e insiste em desarmar o outro para que possa conquistar, mas isso é apenas um passatempo e logo enjoa e vai embora.
Sinceramente não dói e nem arranca pedaço, o pior não é dizer que tem esse comportamento, o grave é fazer tudo ao contrário do que foi estabelecido no início das conversas.
Isso vale tanto para as parceiras profissionais quanto até mesmo aos relacionamentos afetivos.
Estabelecer as regras do jogo é por uma finalidade, evitar desgastes desnecessários e até mesmo situações que cheguem ao extremo. De nada adianta mudar as regras no meio do jogo, isso é covarde e injusto.
Seja sincero consigo mesmo e com sua atitudes.
Permita o que for bom vir ao seu encontro e o que não serve mais deixa pra lá. (Karol Costa)