Não tenha medo de sair de sua zona de conforto e se jogar no novo.
Alguns dirão que é loucura e até mesmo que seja perca de tempo e de energia.
E sabe de uma coisa ninguém tem certeza de nada nesta vida exceto exclusivamente que um dia todos morrerão para esta terra.
O dia, ninguém sabe e muito menos a forma que partirá, então enquanto espera o seu lugar na fila invisível, que tal desfrutar da melhor forma possível.
Isso mesmo, se dando a oportunidade de inovar, buscar novos horizontes, novas parcerias e quem sabe até um novo amor.
Embora, tratar as coisas do coração de forma racional seja desperdício de energia e até mesmo de tempo, já que nesse departamento o coração dá uma rasteira das grandes para quem tenta manipula-lo.
Priorize o que vale a pena, mesmo que o tempo lhe obrigue a esperar ele passar.
Já que tudo tem o tempo certo de acontecer, então não desiste do que mais quer, por algo que seja momentâneo ao ponto de balançar suas estruturas e desmoronar tudo que construiu até aqui.
Se for algo que vale a pena e considere ter um futuro então siga em frente, nem o tempo, muito menos a distância fará fator limitante para concretizar o que tem que ser.
Lembre-se que o melhor guerreiro é aquele que sempre está enfrentando as batalhas e não aquele que foge delas.
Então tenha orgulho de ter superado as adversidades que lhe trouxeram aqui e te levarão mais longe do que os olhos possam alcançar.
A sua vez vai chegar, já que todo trabalho não fica sem retorno, nem sempre é no momento em que se espera.
O que merece acontecerá quando menos esperar, já que tudo vem a você conforme seu merecimento e será tudo aquilo que desejastes e rezou tanto.
Esse será o momento de desfrutar os louros após tanto tempo de luta. (Karol Costa)
Quando tudo parecer perdido, chegou a hora de começar a ver os acontecimentos com outra perspectiva.
Talvez com aquele olhar inocente de uma criança, em que se vê vislumbrado pelo novo e não com medo do que pode acontecer.
O Universo leva a você a energia que emana, com isso quanto mais pensamentos positivos tiver, este responderá emanando vibrações elevadas.
Claro que manter-se em tal vibração não é algo que se consiga de um dia para noite, mas é algo que pode ser trabalho continuamente, ou seja, um exercício diário.
A partir do momento em que entende a profundidade e a grandeza das experiências que surgem, as escolhas que são tomadas pelo caminho se tornam mais naturais e com certeza com um grau de leveza.
A beleza de uma rosa não diminui por haver espinhos mas faz com que ao agarra-la se tenha um certo cuidado, mas o encantamento pelo belo permanece inalterado.
A vida é assim, pode ser aproveitada em sua magnitude mas com cautela, preservando-se.
Com o tempo percebemos que o que nos encanta na verdade não é o ter mas sim o ser, ser amigo, ser família, ser companheiro.
O ter é consequência e é algo passageiro.
Ao levar em consideração de que ao partirmos desta jornada levamos apenas as memórias das pessoas que estiveram em nosso lado e a sensações daquilo que aproveitamos, o ter se torna secundário.
O hoje é um presente que deve ser aproveitado em sua magnitude da forma que puder.
O amanhã pode chegar ou não, deixe ele vir.
Um dia uma amiga disse a seguinte frase ao esposo: Me ame até amanhã, curiosa como sou pergunte o por que.
Ela me explicou que o amanhã nunca chega, porque quando "chega" se torna hoje e assim sempre haverá o amanhã.
Viva um dia de cada vez e torne ele especial.(Karol Costa)
Quantas vezes pensou que poderia ser o fim de tudo ao tomar aquela decisão?
Mas será mesmo que sair da situação que te atormenta é um erro?
Por vezes se protela a decisão a ser tomada por medo ou por acreditar que estaria cometendo um erro.
Existem duas dores que são inevitáveis nessa situação, são elas: a dor de permanecer e a dor da "perda".
A diferença entre elas é que a dor de permanecer faz com que perca o "direito de enxergar a sua própria importância", talvez pense: "como assim?", "como isso seria possível?".
Quando permanece numa situação que lhe causa dor, tristeza, pensamentos negativos, isso faz com que diminua a sua importância e acabe aceitando migalhas.
Lembre-se Deus lhe fez um ser a imagem e semelhança do criador, um ser digno e completo (com suas próprias imperfeições), mas não te fez submisso ao ponto de mendigar afeto, respeito e até mesmo ser querido por ocasião, Nem que seja comparado a uma formiga que passa o tempo que lhe cabe "correndo atrás de migalhas".
Essa dor acaba com seu físico, emocional e faz com sua fé fique balançada ou até mesmo deixe de existir. Por acreditar que deve ter feito algo para merecer aquilo.
No momento em que compreende que sua presença na verdade nunca foi prioridade ao outro, pelo contrário tornou-se uma simples marionete nas mãos alheias e se anulou por acreditar que valeria a pena.
E infelizmente não vale!
A parceria deve existir, a balança não pode pender apenas para um lado, tanto na vida amorosa quanto nas parcerias de vida (profissional e de amizade), tudo é uma via de mão dupla.
Quando só uma pessoa cede a outra se anula e com o tempo a insatisfação aumenta disparadamente ao ponto em que ocorre a explosão saindo de vítima para agressor.
Quem não sabe o que quer, aceita o que lhe apresentam. E o tempo mostra que não era ali que gostaria de estar, mas por teimosia ou orgulho permanece mesmo assim, entretanto, reclama com todas as forças e o tempo todo.
A solução está em suas mãos e isso se chama DECISÃO!
Não gosta de onde trabalha, procure outro emprego.
Seu relacionamento esfriou, tente uma nova abordagem, mas de nada adiantar é hora de pular do barco. Antes que isso acabe com sua sanidade mental.
A amizade que tanto cultiva só existe porque você vai atrás, então chegou o momento de fazer o teste. Pare de ser tão disponível e sempre dizer SIM.
Se os convites nunca existem é porque não te querem por perto, então ali nunca foi o seu lugar.
No momento em que parar de mandar mensagens e de se fazer presente, nada vir pra ti. Você nunca teve a amizade verdadeira.
Quando se gosta de alguém mas esse alguém te trata como opção ou até mesmo sabe que quando quiser você estará disponível, então a triste verdade é a pessoa não gosta de ti, gosta apenas da disponibilidade que você tem e pela promessa de que sempre estará ali pra ela.
Deixar de lado os velhos hábitos, não ceder mais as tentações acontece com o tempo e com força de vontade. Nada é do dia pra noite, pelo contrário é um trabalho diário a ser realizado.
Pense assim: "Só por hoje, vou fazer o certo". Até que o certo vire uma rotina e a tentação de errar não lhe pareça mais tão tentador.
Jornada Dia 240
O engraçado das percepções humanas é que há aqueles que se ofendem ao ler algo que de alguma forma parece direcionado a si.
E por vezes o interlocutor apenas realiza um detalhamento de um fato e expõe seu ponto de vista.
Aquele que “adora a pontar o dedo ao coleguinha” ao menos deve ter noção ou como alguns podem dizer consciência de entender que tudo vai uma hora volta, isso se chama Lei do Retorno.
Quem diz o que quer, escutar o que não quer. Dito isso, não há problema em expor o seu ponto de vista, desde que este seja dito de forma sensata e coerente.
Ah, mas não gostei disso ou daquilo que você fez. Tudo bem, isso é o ponto de vista e nem todos são obrigados a concordar com a postura do outro ou até mesmo as tentativas que aquela pessoa faz.
A questão na verdade é uma coisa simples e irrefutável: RESPEITO.
Quem não sabe respeitar, não tente exigir que tenham isso por você.
Respeito, educação são coisas que vem de berço e que a vida te coloca a provas a todo momento.
Sempre haverá alguém que goste do que faz e tantos outros que irão criticar e menosprezar.
Quem não gosta tem a escolha de não acompanhar mais aquele trabalho, mas se continua é porque de alguma forma se identifica com o que é abordado.
Ibope será dado ao que realmente vale a pena, aquilo que denigre deve ser excluído e “fingir demência”, pessoas frustradas preferem atacar do que focar em seus próprios processos evolutivos. Isso se chama perca de tempo e de energia.
O que é bom ou ruim existem você querendo ou não, agora o que você vai fazer é uma escolha sua e de ninguém mais.
Escolha com sabedoria, pois as consequências sendo elas boas ou ruins uma hora você colherá. (Karol Costa)
Jornada Dia 239
Os obstáculos surgem na vida das pessoas com duas finalidades: tirar a pessoa da zona de conforto e trazer uma reflexão intensa a sua vida.
Enxergar essas duas vertentes desde o começo não é algo fácil e muito menos confortável, já que todos acostumam–se ao que não exige esforço e vem a você com agilidade.
Entretanto, tudo aquilo que te tira do comodismo e faz você ter um olhar mais atento e crítico é mais valioso e gratificante a longo prazo.
Por isso que quando alguém exige algo melhor de você não é para te desmotivar, pelo contrário é para fazer você pensar “fora da caixinha” que está habituado.
Aprender a agir fora do padrão e dentro de suas próprias percepções leva tempo e é um trabalho diário.
A mudança verdadeiramente acontece quando é gradativa e constante, aquele que tenta fingir uma mudança plena em pouco tempo é algo temporário e ilusório já que a pessoa não conseguirá manter a “fachada” plena por muito tempo.
E é na primeira brecha que muitas pessoas “deixam” as máscaras cair embora ainda sim tentem tanto para manter intactas, pois na primeira controvérsia tudo se torna evidente e expõe as coisas de uma forma esdrúxula e até mesmo vergonhosa as ações mais pecaminosas que poderia ter.
Para não cair em contradição é necessário que aprenda que sua maior defesa é dizer a verdade mesmo que isso cause determinada dor.
A dor de uma verdade dura pelo tempo necessário para ser superado, enquanto a mentira torna qualquer verdade antes dita em insegurança e desconfiança.
Uma vez a confiança perdida nada poderá ser desfeito. (Karol Costa)