Jornada Dia 236
Quando você percebe que nada foi em vão e que o aprendizado que o tempo lhe trouxe, não teria o impacto e o significado se fosse diferente.
A vida se torna colorida a partir do momento em que você consegue enxergar as coisas da forma mais simples e sublime que possa ser.
Nada voltará a ser como já foi um dia, pois a vida segue o seu curso como o rio, apenas para frente e isso quer dizer que é um caminho novo e por vezes até mesmo inexplorado e não tem problema.
A vida é uma oscilação de altos e baixos, de chegadas e de partidas, assim as coisas fluem, as pessoas surgem e “somem” do seu caminho.
Tudo é para um aprendizado maior, você querendo enxergar ou não.
Apontar o dedo para possíveis culpados é um jogo perdido, já que a decisão de permanecer ou partir está e sempre estará em suas mãos.
Quando você vai a algum lugar querendo ou não admitir você já está se expondo a algo, a alguém e a alguma coisa.
Por isso é tão importante enxergar, entender quem você deseja que esteja ao seu lado, aqueles que acrescentam ou aqueles que sugam.
Se você parar para pensar, todos desejam e almejam alguém que os auxilie no processo de evolução. Mas será mesmo que você estaria disposto a fazer o mesmo pelo seu colega?
O mais engraçado de toda essa “dança de cadeiras da vida” é que há aqueles que não se conformam com o desenrolar das cosias, nem tudo e muito menos todos ficarão ao seu lado pelo tempo que você deseja, elas ficarão apenas o tempo necessário.
O tolo tenta derrubar aquele te estende a mão por acreditar que isso é sinal de esperteza, mas se engana.
O inteligente cativa aqueles que te rodeiam pois serão aliados por tempo indeterminado. (Karol Costa)
Jornada Dia 235
Quantas vozes se calaram? E você que tem voz se nega por vezes de fazer de fato o seu papel.
Quantos abraços ficaram para depois e esse depois nunca chegou? Já que protelar é mais fácil do que resolver as coisas no momento em que elas acontecem.
As pessoas devem e precisam acreditar que algo bom vai lhes acontecer, mas isso não quer dizer que ficar de braços cruzados vai te ajudar de alguma forma.
Pelo contrário, o fato de você esperar cair do céu algo que depende também de seu esforço é ver o quão inútil as coisas podem se tornar.
Estranho ler isso não é? Mas é verdade, todos querem prosperar, mas são poucos que arregaçam as mangas e correm atrás.
Uma situação pode ser vista como algo destrutivo ou como uma oportunidade, tudo depende do que está disposto a fazer.
Sair da zona do conforto ou permanecer e blasfemar?
Escolhas são necessárias e de certa forma se tornam obrigatórias, nada vem a você sem que haja uma decisão e uma receptividade sua.
Chegou a hora de prestar atenção ao que realmente deseja e onde quer chegar. (Karol Costa)
Jornada Dia 234
Qual seria o critério para definir qual o caminho que se deve seguir?
Antes de tomar qualquer decisão é preciso ponderar os possíveis resultados e com eles as consequências que estarão atreladas.
Nem sempre é fácil e muito menos confortável, parar e ponderar qual será o próximo passo, quando se está acostumado a agir conforme as situações vão surgindo e com isso suas ações se tornam mais reativas do que proativas.
O tempo te exige uma mudança de postura, de comportamento e lhe impõe que adquira mais conhecimento.
E isso é bom, pois te tira da zona de conforto.
Quando alguém deseja mudar o seu futuro, a mudança começa no seu presente e com ela pode haver uma sensação de medo, insegurança e até mesmo de sabotagem.
Cabe a você e unicamente a você dar força a esses sentimentos ou “bater no peito” e dizer a si mesmo: mesmo que eu tenha medo, vou tentar mesmo assim. O destino é meu e ninguém viverá minha vida.
Então respire fundo e siga em frente, a única pessoa que pode te parar é você mesmo, os outros podem tentar e só conseguirão se você der poder a eles.
O poder é seu, o use com sabedoria e ao seu favor, seja seu maior motivador. (Karol Costa)
Jornada Dia 233
Como mudar o mundo? O mundo pode ser transformado a partir do momento em que as pessoas começam a enxergar que a mudança começa nelas mesmas.
A energia flui conforme o fluxo se torna favorável, em outras palavras, quanto mais ações positiva sua vida estiver envolvida, melhor e maiores serão as chances das coisas saírem de uma forma positiva e satisfatória.
E de que forma isso começa ou pode acontecer? Quando toma consciência que não adianta focar no outro, você é prioridade e ninguém vai caminhar por você.
Todos possuem sonhos, desejos e objetivos, chega de deixar sua vida para depois e focar em resolver os problemas dos outros, enquanto os seus próprios ficam a sua espera e por vezes você vai “empurrando com a barriga”.
Nada e nem ninguém vai parar a vida pelo outro, pois é tão importante focar em seu próprio processo, já que a vida é um sopro e quando “acordar para vida” pode ser tarde demais.
Então corra atrás do que deseja, mesmo que isso signifique deixar algumas pessoas para trás.
Quantas pessoas já fizeram isso com você e ainda sim sua vida continuou a mesma. Então tudo passa.
Para quem acredita e tem fé, nada é impossível e nada acontece fora de propósito.
Abrace o seu sonho e o principal o torne realidade. (Karol Costa)
Jornada Dia 232
Para alguns apenas dizer: “Desculpa”, seria o suficiente para mudar uma situação, mas infelizmente a realidade é diferente.
Aquele que agride verbalmente ou fisicamente pode até esquecer o que fez com o outro, mas aquele que sofreu a ação não.
Então nunca subestime uma pessoa, ela pode se calar e se afastar, mas se você for atrás dela nunca mais a encontrará.
Palavras não podem ser retiradas, atitudes não podem ser esquecidas, pois marcam a alma de uma forma significativa.
Entre a decisão de se permitir atingir por essa sensação todas às vezes em que vier a memória é uma opção unicamente sua.
A vida pode estar um pouco ou em demasiadamente bagunçada, não há problema nenhum, pois para que as coisas entrem no eixo primeiro é necessário bagunçar para tirar tudo aquilo que não serve mais.
Foque no que realmente importa: SUA FELICIDADE, isso não quer dizer que pelo caminho você deve passar por cima dos outros, pelo contrário você tem que saber enxergar onde prosseguir e onde recuar.
As coisas que você pode evitar, então o faça.
Já as outras que não tem como simplesmente mude seu comportamento para que as coisas possam se desenvolver o mais leve possível.
Há coisas que podem ser ditas, enquanto outras melhor ficar apenas na vontade e dizer no silêncio do seu quarto para Deus pois somente Ele pode te acolher e te sustentar.
(Karol Costa)