Jornada Dia 238
Existem coisas nesta vida que inevitavelmente acontecem, mas por uma ótica sensata e até mesmo prudente não deveria ganhar mais visibilidade.
Infelizmente é comum exaltar tudo aquilo que não é bom e como alguns dizem "dar ibope".
O ser humano tem que aprender que o mal existe sim, entretanto, as coisas boas devem sim receber mais atenção e serem exaltadas quantas vezes for possível.
Tudo nesta terra é feito de energia, embora haja aqueles que não desejam olhar pelo lado "mistico" , enfim.
Pela lei da atração, a energias semelhantes se atraem enquanto as opostas se repelem.
Por isso que apenas pessoas que emanam os mesmos desejos e possuem as mesmas atitudes conseguem conviver em certa harmonia, enquanto os opostos não.
Sempre haverá aquele(a) que foque apenas no seu próprio umbigo e queira impor a sua verdade ao demais.
É importante lembrar que todos tem o direito de ter o seu ponto de vista, mas isso não quer dizer que o seu coleguinha seja obrigado a seguir pelo mesmo caminho que você.
Cada um faz a escolha que melhor te satisfaz e até mesmo lhe parece "mais favorável".
A única coisa que deve ser unânime é o respeito, sabe onde começa e termina o seu direito, sem que haja invasão do espaço alheio.
Dito isso, crença cada um tem a sua, visão política também como outras visões também e em todas as situações o que deve imperar é o respeito e o bom senso.
Saiba cultivar as coisas boas e deixe as coisas ruins.
Isso não quer dizer que deva fechar os olhos, pelo contrário tem que ter atitudes diferentes para que as situações ruins não se tornem um hábito em seu cotidiano.
Lembre-se a mudança começa consigo mesmo.
O outro só tem poder em cima de ti, a partir do momento que você a concede ao outro.(Karol Costa)
Jornada Dia 237
Tudo na vida tem dois lados ou duas versões de uma mesma moeda, pois cada um enxerga a sua realidade como única e sendo a verdadeira.
Entretanto, existem fatos que devem ser apurados e entendidos, pois cada ponto se torna um ponto de vista.
O que é certo nunca deixará de ser certo, mesmo que ninguém esteja fazendo ou na hipótese em que ninguém esteja vendo.
Isso é ilusório, pois mesmo que os olhos humanos não vejam, sua própria consciência te condena e seu EU SUPERIOR te cobrará.
Aquele que tem uma conexão mais firme e constante com o seu EU SUPERIOR possui um censo moral mais elevado do que os demais.
Tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim, isso é algo inevitável, mas nada se forma definitivo a não ser que a pessoa não esteja disposta e queira mudar.
O espírito humano é indomável e anseia por conhecimento, sendo ele bom e outras vezes nem tanto assim.
O importante de qualquer forma é entender que o tempo aqui nesta terra é passageiro e pode ser considerado como um sopro, nada se leva daqui a não ser um aprendizado intenso e necessário.
As energias que se emana serão as mesmas que estarão te esperando no além vida ou será que pode ser considerado como a vida real após o tempo que transcorrer por aqui.
O fato de qualquer modo, o crescimento pessoal, emocional, profissional em suma em todas áreas empíricas nesta doce jornada chamada vida se resume ao retorno a morada do Pai.
Enquanto passa um tempo nesta terra, aproveite o que puder, da melhor maneira que puder, isso não quer dizer que deva se perder, pelo contrário deve se encontrar em sua essência e seguir em frente. (Karol Costa)
Jornada Dia 236
Quando você percebe que nada foi em vão e que o aprendizado que o tempo lhe trouxe, não teria o impacto e o significado se fosse diferente.
A vida se torna colorida a partir do momento em que você consegue enxergar as coisas da forma mais simples e sublime que possa ser.
Nada voltará a ser como já foi um dia, pois a vida segue o seu curso como o rio, apenas para frente e isso quer dizer que é um caminho novo e por vezes até mesmo inexplorado e não tem problema.
A vida é uma oscilação de altos e baixos, de chegadas e de partidas, assim as coisas fluem, as pessoas surgem e “somem” do seu caminho.
Tudo é para um aprendizado maior, você querendo enxergar ou não.
Apontar o dedo para possíveis culpados é um jogo perdido, já que a decisão de permanecer ou partir está e sempre estará em suas mãos.
Quando você vai a algum lugar querendo ou não admitir você já está se expondo a algo, a alguém e a alguma coisa.
Por isso é tão importante enxergar, entender quem você deseja que esteja ao seu lado, aqueles que acrescentam ou aqueles que sugam.
Se você parar para pensar, todos desejam e almejam alguém que os auxilie no processo de evolução. Mas será mesmo que você estaria disposto a fazer o mesmo pelo seu colega?
O mais engraçado de toda essa “dança de cadeiras da vida” é que há aqueles que não se conformam com o desenrolar das cosias, nem tudo e muito menos todos ficarão ao seu lado pelo tempo que você deseja, elas ficarão apenas o tempo necessário.
O tolo tenta derrubar aquele te estende a mão por acreditar que isso é sinal de esperteza, mas se engana.
O inteligente cativa aqueles que te rodeiam pois serão aliados por tempo indeterminado. (Karol Costa)
Jornada Dia 235
Quantas vozes se calaram? E você que tem voz se nega por vezes de fazer de fato o seu papel.
Quantos abraços ficaram para depois e esse depois nunca chegou? Já que protelar é mais fácil do que resolver as coisas no momento em que elas acontecem.
As pessoas devem e precisam acreditar que algo bom vai lhes acontecer, mas isso não quer dizer que ficar de braços cruzados vai te ajudar de alguma forma.
Pelo contrário, o fato de você esperar cair do céu algo que depende também de seu esforço é ver o quão inútil as coisas podem se tornar.
Estranho ler isso não é? Mas é verdade, todos querem prosperar, mas são poucos que arregaçam as mangas e correm atrás.
Uma situação pode ser vista como algo destrutivo ou como uma oportunidade, tudo depende do que está disposto a fazer.
Sair da zona do conforto ou permanecer e blasfemar?
Escolhas são necessárias e de certa forma se tornam obrigatórias, nada vem a você sem que haja uma decisão e uma receptividade sua.
Chegou a hora de prestar atenção ao que realmente deseja e onde quer chegar. (Karol Costa)
Jornada Dia 234
Qual seria o critério para definir qual o caminho que se deve seguir?
Antes de tomar qualquer decisão é preciso ponderar os possíveis resultados e com eles as consequências que estarão atreladas.
Nem sempre é fácil e muito menos confortável, parar e ponderar qual será o próximo passo, quando se está acostumado a agir conforme as situações vão surgindo e com isso suas ações se tornam mais reativas do que proativas.
O tempo te exige uma mudança de postura, de comportamento e lhe impõe que adquira mais conhecimento.
E isso é bom, pois te tira da zona de conforto.
Quando alguém deseja mudar o seu futuro, a mudança começa no seu presente e com ela pode haver uma sensação de medo, insegurança e até mesmo de sabotagem.
Cabe a você e unicamente a você dar força a esses sentimentos ou “bater no peito” e dizer a si mesmo: mesmo que eu tenha medo, vou tentar mesmo assim. O destino é meu e ninguém viverá minha vida.
Então respire fundo e siga em frente, a única pessoa que pode te parar é você mesmo, os outros podem tentar e só conseguirão se você der poder a eles.
O poder é seu, o use com sabedoria e ao seu favor, seja seu maior motivador. (Karol Costa)