Se perdoe
Isso mesmo, se perdoe! Por não ter conseguido resolver as coisas que até chegou a acreditar que tudo dependia unicamente de si mesmo, mas nem tudo é sua responsabilidade.
Se perdoe, por ter deixado se enganar pelas falsas promessas de amores rasos e até mesmo as falsas amizades que diziam se importar, mas na verdade apenas desejavam aquilo que poderiam arrancar de você sendo sua paz, sua sanidade e até mesmo o material.
Se perdoe, por um dia querer ter ao lado quem nunca fez questão de você, isso mesmo, não te colocou de fato no dia a dia, apenas te tratando como um passatempo, sem te considerar como alguém importante, alguém que merecia sim ser prioridade. Em outras palavras, quem não faz questão de sua presença, nunca sentirá a sua ausência.
Se perdoe, por ter permitido que os outros pudessem ditar as regras de sua vida. É muito fácil exigirem uma perfeição do outro e esquecer que é um ser imperfeito, diga-se de passagem que ninguém encarnado nesta terra é perfeito e como se diz os seres humanos são perfeitamente imperfeitos para que possam evoluir em todas as áreas de sua vida. Entretanto, cabe a cada individuo decidir qual caminho que deseja seguir, pois cada um decide qual essência que alimenta a cada momento.
Se perdoe, por ter acreditado que o seu valor era menor apenas para ter a falsa impressão de pertencer a algum lugar que na verdade nunca foi seu, pois onde você precisa se conter por não entenderem o seu jeito de ser e seus valores e tenham a ideia que você precise sucumbir a aquilo que não acredita é um sinal gritante a você, saia imediatamente dali, já que a tendência é você não mais se reconhecer por "comprar a ideia" do outro em que deveria ser. Todos são seres únicos e suas individualidades devem ser respeitadas, ninguém pode impor a sua verdade ao outro impedindo-o de expor aquilo que acredita. Deixando claro aqui, o opinião é igual nariz e nenhum é igual e tá tudo bem, desde que cada um fique no seu quadrado.
Se perdoe, por se apaixonar por quem só te quis ao lado enquanto você se anulava e tinha certa utilidade, isso mesmo muitos buscam alguém por sua "funcionalidade" pode parecer rude, todavia quem te enxerga de verdade não vai largar a sua mão quando estiver passando por uma dificuldade de saúde, financeira, pelo contrário, fará o que estiver ao seu alcance para trazer leveza aos seus dias e não simplesmente nesse momento de fragilidade tentar proveito ao máximo antes de te abandonar "no chão".
Se perdoe, por "comprar" a ideia de deixar de acreditar em suas convicções e em si mesmo, simplesmente pela falsa sensação de aceitação, pois é muitas vezes se acredita que para estar em determinado "grupo" é necessário abrir mão de algumas coisas para poder se "encaixar", mas será mesmo que isso é necessário ou seria o lugar errado que está a procurar. Com o tempo se percebe que não adianta querer se encaixar em lugares onde tudo te incomoda, simplesmente para estar rodeio de pessoas que dizem ser seus parceiros, entretanto, no primeiro Não dito, você será considerado um vilão, um ingrato e será nesse exato momento que as máscaras caídas no chão estarão.
Valioso lembrar uma frase comumente dita por pessoas sábias: O perdão não é esquecer. O perdão é simplesmente tirar de dentro de si mesmo a ligação daquilo que não te pertence, mas que te aprisiona a todo momento. Afinal, quem não perdoa alimenta em si aquela energia ruim que sempre desejou deixar partir, todavia o orgulho não lhe permitia simplesmente soltar.
Certa vez uma portuguesa questionada sobre a questão do perdão, ela disse: "não espero que me peçam perdão, pois que não pediu no momento que se devia, nunca vão pedir". Aí você pode pensar no seguinte, quem te machuca muitas vezes faz aquilo de forma consciente e proposital, ou seja, sabe que aquilo pode causar cicatrizes e nem liga.
"Quem faz a ação muitas vezes esquece, mas quem sofre na carne, a cicatriz te impede de esquecer".
Conceda o perdão, não porque o outro merece, mas sim pela sua paz e isso não quer dizer que deva receber de volta quem um dia te feriu, pelo contrário, simplesmente é saber que aquela pessoa nunca mais deve conviver contigo.
Quem te feriu uma vez, na próxima com certeza vai querer te aniquilar, ou seja, não conceda o inimigo a oportunidade de fazê-lo.
Sentir Falta
Fácil falar: Você faz falta, mas onde foi parar os convites, a conversa, a consideração de permitir que a pessoa esteja presente em sua vida? Pois é, presença se dá a quem realmente faz diferença e onde há consideração.
Bem da verdade não importa a distância, nem mesmo o tempo em que se tem, pois quando você realmente faz questão, você inclui o outro no seu dia a dia, na rotina corrida, tendo em vista que a vida moderna faz com que o tempo se torne algo precioso demais para "perder" com quem não se faz questão.
Quando não quer, arruma desculpa e isso se torna mais apropriado para não dizer que a pessoa é um tanto faz na sua vida. Afinal, quando você não considera essa ou aquela pessoa como prioridade a sua presença ou ausência nunca será sentida de fato, ou seja, o silêncio também é considerado uma resposta.
Será que você não tem alguns segundos no seu dia para mandar uma mensagem? Simplesmente para saber se está tudo bem ou até mesmo para desejar um bom dia, para quem recebe mensagem desse tipo é como dizer: eu te enxergo, de verdade. Pois sabe que se sair da rotina, será um sinal de alerta de algo que possa ter acontecido. Mas, se considera como tanto faz, a pessoa pode estar doente ou até algo pior pode ter acontecido e você só vai descobrir tempo depois, quando será tarde demais para dizer: sinto sua falta.
Que tal convidar para tomar um café ou um suco que seja, isso não é nada complicado se estão na mesma cidade e se realmente se importa com a pessoa. Ah, mas essa pessoa não tem como ir nesse encontro, se você faz questão você arruma um jeito desse encontro acontecer.
Todos em algum momento na vida passam por situações complexas, a diferença está em quem fica ao seu lado independente daquilo que possa oferecer, simplesmente por gostar da sua companhia e por compartilharem dos mesmo objetivo.
A vida é um sopro para dizer sinto sua falta e não fazer nada para se torna próximo de verdade.
Então, a partir de hoje, esteja presente na vida de quem se quer bem e ajude do jeito que puder para que os momentos sejam compartilhados de uma maneira leve e inesquecível.
Não trate as pessoas como objetos que podem ser descartados quando não estão da maneira que se gostaria.
Afinal, ninguém é perfeito que não comete erros, a gente precisa mensurar na verdade o tipo de falha que podemos relevar.
A senha
Nunca se sabe quando a sua vez vai chegar, alguns podem cogitar quando poderia ser, entretanto, aquela famosa certeza não há. O que se sabe é que se houve o nascimento, um dia chegará o momento da partida e muitas vezes ainda com aquela sensação de que há muita coisa a ser feita, não é mesmo.
Quantas pessoas rogam aos céus por um pouco mais de tempo? Enquanto outras pedem a graça de "regressar" a casa do Pai? Deus ouve todas as orações e conhece o coração de cada um de seus filhos, mas Ele em sua infinita sabedoria entende o que pode ser atendido e aquilo que não.
Provavelmente você deve ter se questionado por isso ou aquilo te acometeu e quis saber a razão de não ter alcançado algo, pois bem, nas palavras de Ydevan Augusto que diz assim: "Nem tudo que quero eu posso, Nem tudo que posso eu devo, Nem tudo que devo eu faço, Nem tudo que faço eu quero. Isso é um ciclo da vida."
Isso quer dizer que há coisas que podem parecer "ouro", mas na verdade não passam de uma ilusão e quando se deixa levar pela "beleza" é provável que possa se decepcionar muito depois e até mesmo "pagar um preço alto".
Quantas vezes você insistiu em ir em determinado lugar bem como estar com aquela pessoa? E no final você percebeu que teria sido melhor, não ter insistido tanto pois percebe no seu presente que tudo que fez na verdade fez com que se decepcionasse demais e até mesmo pôde se perder por várias vezes por não mais acreditar em si mesmo.
Quantas pessoas enfermas hoje pedem um pouco mais de tempo para estar com quem se ama, quem sabe fazer algo diferente, priorizar o que realmente vale a pena e deixar pra lá aquilo que tira a sua paz. Quem sabe essas pessoas perceberam que o que vale muito é estar com as pessoas do que viver 100% do tempo longe deles e se arrepender por não ter aproveitado as coisas simples bem como permitir que as desavenças tolas afastassem a família.
Quantas vezes você aguarda sua vez na fila da vida para realizar tudo que sempre sonhou? Será que está preparado? Será que você realmente vai dar o devido valor? Será que você enfim consegue entender e aceitar o seu real valor?
Pois é, perguntas quantas perguntas não é mesmo. Só quem vive e sente o que tem que sentir, vai conseguir responder essas perguntas. Porque ninguém está em sua carne e em sua mente para saber o que realmente acontece no seu dia a dia, quais dificuldades você passa, tantos conflitos internos você convive diariamente. E não tem problema os outros não saberem o que se passa consigo, o que não pode acontecer é querer dar pitado na vida do outro sem estender a mão e o ombro para ouvir de verdade, sem julgamento.
Leve uma coisa para vida: Opinião e palpite só se dá quando a pessoa pede, caso contrário isso é querer mandar na vida do outro. Não faça julgamento do outro sem saber a real realidade dele.
Enquanto a sua senha não é chamada na fila invisível da partida para o além vida, aproveite os momentos que pode compartilhar com quem tem carinho por você e se afaste sem medo daqueles que só querem que você permaneça no chão.
Afinal, todos nascem com o direito de buscar a sua felicidade como também arcar com as responsabilidades de suas escolhas, então respire fundo foque no seu hoje e faça o que puder com as ferramentas que tem agora, pois com o tempo novas oportunidades chegarão e novos parceiros vão te encontrar que possuem o mesmo objetivo de vida.
E quem largou a sua mão no meio do caminho deixa pra lá, Deus ouve conversas que você não sabe e com certeza não vai permitir que pise não fingem te querer bem.
Não sentir!
Não sentir, muitos vão dizer. Aí vem uma questão importante, quando se bloqueia de sentir o que precisa, você sucumbe a um ciclo repetitivo (embora haja uma redundância nessa colocação, é uma forma de enfatizar o que acontece). Se não sentir, como pode compreender aquilo que precisa ser deixado para trás? Como superar a dor sem se permitir passar pelo processo de reconstrução de si mesmo?
Parecem perguntas simples, mas que precisam de um posicionamento concreto, verdadeiro para sair daquela situação de maneira mais forte e consciente daquilo que consegue ou não enfrentar de forma rápida.
Muitas vezes se culpa por algo que não depende unicamente de si mesmo. Uma coisa que se aprende com o tempo é que você não consegue controlar o que os outros pensam sobre você e muito menos o jeito que vão te tratar, o que pode fazer nessa situação simplesmente é fazer a sua parte, pois você pode dar o seu melhor e considerarem que aquilo não é, entretanto, se fizer o que pode com as ferramentas que possui as coisas acabam se desenvolvendo.
O que você deve entender que o fato de se deixar sempre para depois pode causar sequelas profundas e só você poderá se salvar. Afinal, ninguém vai tomar o seu lugar no momento que a "sua ficha" for chamada. Como disse certeza vez a Glória Maria, ninguém vai morrer no seu lugar e muito menos viver a sua vida então por que se prender aos padrões do que eles querem que você faça isso ou aquilo.
Dito isso, é importante você rever as coisas que você dedica sua atenção e ver se realmente vale a pena.
Então se vierem dizer a você: não sinta, simplesmente responda. Você não está na minha pele para sentir o que sinto e não é capaz de ter empatia para permitir que eu passe pelo processo que necessito.
Ponha uma coisa em sua cabeça: só abra a bendita boca se for para ajudar, caso contrário cale-se. O mundo está cheio de pessoas que só querem ser mais do que o outro e não ajudam, apenas fingem. Fingem gostar para tirar o que há de bom no outro, tanto emocionalmente, financeiramente e quando tiram tudo descartam a pessoa como lixo.
Então por favor não seja mais um que destrói o outro só para se sentir bem, pois um dia alguém vai fazer isso com você. Karol Costa
De quem é a culpa?
Possivelmente deve ter se perguntado alguma vez em toda a sua jornada, pois bem a culpa muitas é de nós mesmo no aspecto de permitir que os outros façam conosco aquilo que bem entendem.
Quando não se impõe limites as pessoas acreditam que podem dizer e agir do jeito que querer sobrepondo a vontade alheia e quando ouvem um belo de um não, que o diz se torna alguém ruim e até mesmo grosseiro. Mas, onde fica a sua própria responsabilidade em tratar o outro como capacho?
Ou até mesmo menosprezar sua existência por acreditar que é um ser superior? Será que isso não se torna um preconceito velado?
Então, alguns podem acreditar que o mundo é dos espertos e que para eles não há preço algum a ser pago por acreditarem "serem os escolhidos" e a vida não é assim, aqui que faz, aqui se paga. No ponto de vista isotérico/espiritual chamam de lei do retorno ou até mesmo karma, para outros é a lei da semeadura.
Todavia, muitas vezes quem planta vento não colhe tempestade alguns poderiam dizer, o que acontece que as coisas não acontecem na velocidade que nós, seres humanos gostariam. Tudo no tempo de Deus, ele não se adianta nem se atrasa, simplesmente permite que as coisas aconteçam no momento que tem que ser.
Não adianta procurar culpados e muito menos se culpar, esse sentimento na verdade não te ajuda em nada, afinal ele só te empurra pra baixo e não permite que se levante.
Foque no seu presente e como desejar que seu futuro seja.Karol Costa