Karol Costa
Cartas da Karol
Capa Meu Diário Textos Áudios Fotos Perfil Livros à Venda Contato Links
Meu Diário
15/12/2021 07h10
Jornada Dia 240

Jornada Dia 240



            O engraçado das percepções humanas é que há aqueles que se ofendem ao ler algo que de alguma forma parece direcionado a si.



            E por vezes o interlocutor apenas realiza um detalhamento de um fato e expõe seu ponto de vista.



            Aquele que “adora a pontar o dedo ao coleguinha” ao menos deve ter noção ou como alguns podem dizer consciência de entender que tudo vai uma hora volta, isso se chama Lei do Retorno.



            Quem diz o que quer, escutar o que não quer. Dito isso, não há problema em expor o seu ponto de vista, desde que este seja dito de forma sensata e coerente.



            Ah, mas não gostei disso ou daquilo que você fez. Tudo bem, isso é o ponto de vista e nem todos são obrigados a concordar com a postura do outro ou até mesmo as tentativas que aquela pessoa faz.



            A questão na verdade é uma coisa simples e irrefutável: RESPEITO.



            Quem não sabe respeitar, não tente exigir que tenham isso por você.



            Respeito, educação são coisas que vem de berço e que a vida te coloca a provas a todo momento.



            Sempre haverá alguém que goste do que faz e tantos outros que irão criticar e menosprezar.



            Quem não gosta tem a escolha de não acompanhar mais aquele trabalho, mas se continua é porque de alguma forma se identifica com o que é abordado.



            Ibope será dado ao que realmente vale a pena, aquilo que denigre deve ser excluído e “fingir demência”, pessoas frustradas preferem atacar do que focar em seus próprios processos evolutivos. Isso se chama perca de tempo e de energia.



            O que é bom ou ruim existem você querendo ou não, agora o que você vai fazer é uma escolha sua e de ninguém mais.



            Escolha com sabedoria, pois as consequências sendo elas boas ou ruins uma hora você colherá. (Karol Costa)


Publicado por Karol Costa
em 15/12/2021 às 07h10
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
14/12/2021 07h34
Jornada Dia 239

Jornada Dia 239



            Os obstáculos surgem na vida das pessoas com duas finalidades: tirar a pessoa da zona de conforto e trazer uma reflexão intensa a sua vida.



            Enxergar essas duas vertentes desde o começo não é algo fácil e muito menos confortável, já que todos acostumam–se ao que não exige esforço e vem a você com agilidade.



            Entretanto, tudo aquilo que te tira do comodismo e faz você ter um olhar mais atento e crítico é mais valioso e gratificante a longo prazo.



            Por isso que quando alguém exige algo melhor de você não é para te desmotivar, pelo contrário é para fazer você pensar “fora da caixinha” que está habituado.



            Aprender a agir fora do padrão e dentro de suas próprias percepções leva tempo e é um trabalho diário.



            A mudança verdadeiramente acontece quando é gradativa e constante, aquele que tenta fingir uma mudança plena em pouco tempo é algo temporário e ilusório já que a pessoa não conseguirá manter a “fachada” plena por muito tempo.



            E é na primeira brecha que muitas pessoas “deixam” as máscaras cair embora ainda sim tentem tanto para manter intactas, pois na primeira controvérsia tudo se torna evidente e expõe as coisas de uma forma esdrúxula e até mesmo vergonhosa as ações mais pecaminosas que poderia ter.



            Para não cair em contradição é necessário que aprenda que sua maior defesa é dizer a verdade mesmo que isso cause determinada dor.



A dor de uma verdade dura pelo tempo necessário para ser superado, enquanto a mentira torna qualquer verdade antes dita em insegurança e desconfiança.



Uma vez a confiança perdida nada poderá ser desfeito. (Karol Costa)


Publicado por Karol Costa
em 14/12/2021 às 07h34
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
13/12/2021 07h59
Jornada Dia 238

Jornada Dia 238
Existem coisas nesta vida que inevitavelmente acontecem, mas por uma ótica sensata e até mesmo prudente não deveria ganhar mais visibilidade.
Infelizmente é comum exaltar tudo aquilo que não é bom e como alguns dizem "dar ibope".
O ser humano tem que aprender que o mal existe sim, entretanto, as coisas boas devem sim receber mais atenção e serem exaltadas quantas vezes for possível.
Tudo nesta terra é feito de energia, embora haja aqueles que não desejam olhar pelo lado "mistico" , enfim.
Pela lei da atração, a energias semelhantes se atraem enquanto as opostas se repelem.
Por isso que apenas pessoas que emanam os mesmos desejos e possuem as mesmas atitudes conseguem conviver em certa harmonia, enquanto os opostos não.
Sempre haverá aquele(a) que foque apenas no seu próprio umbigo e queira impor a sua verdade ao demais.
É importante lembrar que todos tem o direito de ter o seu ponto de vista, mas isso não quer dizer que o seu coleguinha seja obrigado a seguir pelo mesmo caminho que você.
Cada um faz a escolha que melhor te satisfaz e até mesmo lhe parece "mais favorável".
A única coisa que deve ser unânime é o respeito, sabe onde começa e termina o seu direito, sem que haja invasão do espaço alheio.
Dito isso, crença cada um tem a sua, visão política também como outras visões também e em todas as situações o que deve imperar é o respeito e o bom senso.
Saiba cultivar as coisas boas e deixe as coisas ruins.
Isso não quer dizer que deva fechar os olhos, pelo contrário tem que ter atitudes diferentes para que as situações ruins não se tornem um hábito em seu cotidiano.
Lembre-se a mudança começa consigo mesmo.
O outro só tem poder em cima de ti, a partir do momento que você a concede ao outro.(Karol Costa)

Publicado por Karol Costa
em 13/12/2021 às 07h59
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
10/12/2021 06h40
Jornada Dia 237

Jornada Dia 237



Tudo na vida tem dois lados ou duas versões de uma mesma moeda, pois cada um enxerga a sua realidade como única e sendo a verdadeira.



Entretanto, existem fatos que devem ser apurados e entendidos, pois cada ponto se torna um ponto de vista.



O que é certo nunca deixará de ser certo, mesmo que ninguém esteja fazendo ou na hipótese em que ninguém esteja vendo.



Isso é ilusório, pois mesmo que os olhos humanos não vejam, sua própria consciência te condena e seu EU SUPERIOR te cobrará.



Aquele que tem uma conexão mais firme e constante com o seu EU SUPERIOR possui um censo moral mais elevado do que os demais.



Tudo na vida tem o lado bom e o lado ruim, isso é algo inevitável, mas nada se forma definitivo a não ser que a pessoa não esteja disposta e queira mudar.



O espírito humano é indomável e anseia por conhecimento, sendo ele bom e outras vezes nem tanto assim.



O importante de qualquer forma é entender que o tempo aqui nesta terra é passageiro e pode ser considerado como um sopro, nada se leva daqui a não ser um aprendizado intenso e necessário.



As energias que se emana serão as mesmas que estarão te esperando no além vida ou será que pode ser considerado como a vida real após o tempo que transcorrer por aqui.



O fato de qualquer modo, o crescimento pessoal, emocional, profissional em suma em todas áreas empíricas nesta doce jornada chamada vida se resume ao retorno a morada do Pai.



Enquanto passa um tempo nesta terra, aproveite o que puder, da melhor maneira que puder, isso não quer dizer que deva se perder, pelo contrário deve se encontrar em sua essência e seguir em frente. (Karol Costa)  


Publicado por Karol Costa
em 10/12/2021 às 06h40
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
09/12/2021 07h49
Jornada Dia 236

Jornada Dia 236



Quando você percebe que nada foi em vão e que o aprendizado que o tempo lhe trouxe, não teria o impacto e o significado se fosse diferente.



A vida se torna colorida a partir do momento em que você consegue enxergar as coisas da forma mais simples e sublime que possa ser.



Nada voltará a ser como já foi um dia, pois a vida segue o seu curso como o rio, apenas para frente e isso quer dizer que é um caminho novo e por vezes até mesmo inexplorado e não tem problema.



A vida é uma oscilação de altos e baixos, de chegadas e de partidas, assim as coisas fluem, as pessoas surgem e “somem” do seu caminho.



Tudo é para um aprendizado maior, você querendo enxergar ou não.



Apontar o dedo para possíveis culpados é um jogo perdido, já que a decisão de permanecer ou partir está e sempre estará em suas mãos.



Quando você vai a algum lugar querendo ou não admitir você já está se expondo a algo, a alguém e a alguma coisa.



Por isso é tão importante enxergar, entender quem você deseja que esteja ao seu lado, aqueles que acrescentam ou aqueles que sugam.



Se você parar para pensar, todos desejam e almejam alguém que os auxilie no processo de evolução. Mas será mesmo que você estaria disposto a fazer o mesmo pelo seu colega?



O mais engraçado de toda essa “dança de cadeiras da vida” é que há aqueles que não se conformam com o desenrolar das cosias, nem tudo e muito menos todos ficarão ao seu lado pelo tempo que você deseja, elas ficarão apenas o tempo necessário.



O tolo tenta derrubar aquele te estende a mão por acreditar que isso é sinal de esperteza, mas se engana.



O inteligente cativa aqueles que te rodeiam pois serão aliados por tempo indeterminado. (Karol Costa)


Publicado por Karol Costa
em 09/12/2021 às 07h49
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Página 2 de 64
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 »