Jornada Dia 110
Deixo aqui um pequeno relato: Nessa época no ano de 2020 aconteceu a coisa que ninguém gostaria, minha família foi tomada pelo COVID e os dias se tornaram intermináveis, incertos, bateu tristeza, raiva, carência tudo que possa imaginar.
A pior coisa é se sentir impotente diante da situação e não sentir que tem alguém ao seu lado que possa te dar força.
Porque ser o esteio no meio do caos não é fácil, você perde o chão. Ver as pessoas que você ama mal e você também estando numa situação delicada.
Uma coisa que você percebe que levar os dias com leveza é melhor do que deixar que o peso das responsabilidades que não dependem unicamente de você tomem conta.
Às vezes é melhor silenciar e esperar que o tempo tome conta de tudo, mesmo que o coração fique apertado, as lágrimas teimem em escorrer pela sua face.
O afastamento social não é saudável, embora por vezes necessário. A transmissão ocorre da mesma forma que qualquer outra doença respiratória, ou seja, pelo ar.
A responsabilidade de cada um deve falar mais alto, mesmo que o coleguinha esteja fazendo isso ou aquilo, se não for seguro não faça.
Não seja “Maria vai com as outras”, tome as suas próprias decisões e tenha consciência que toda causa tem um efeito e não tem como fugir
Em meio ao caos toda ação é importante, tem um peso que nem pode imaginar.
Quantas pessoas perderam entes queridos. Passaram por dias escuros, nebulosos.
O pior não é passar por eles, mas é nunca mais poder abraçar esse ente querido e esperar que um dia na eternidade possam se reencontrar.
Se tomar a decisão de se arriscar não coloque a vida dos outros em “xeque”, o remorso é algo que pode te consumir.
Mesmo que bata hoje no peito que não teme nada e nem ninguém.
A pior coisa vai ser quando a realidade bater, pois ela vai sem dó e nem piedade e não poderá fazer nada.
Só peço a Deus que quando se der conta não seja tarde demais. (Karol Costa)
Jornada Dia 109
Respire fundo. Sinta o ar entrando em seus pulmões, parece algo simples e na verdade é, mas será que você já se concentrou em sua respiração alguma vez?
Sem que seja orientado a fazer isso por terceiros, mas pelo simples fato de querer fazê-lo?
Já parou para escutar o que o vento lhe diz? Observe que o vento sussurra em seu ouvido algo, mas que por distração não dá importância.
Para alguns pode ser chamado de intuição ou que os anjos sopram algo a você para te mostra o caminho.
De qualquer forma tudo e todos de alguma forma passam uma mensagem, mesmo que não dita em palavras mas com atitudes.
Como diz a frase: “o corpo fala”, isso mesmo ele fala coisas que seus lábios não conseguem dizer.
Por vezes por medo do que os outros irão pensar ou você mesmo não querer que isso seja exposto de qualquer forma, aí seu corpo reage.
Pode se perguntar: Qual é o momento certo para começar? Bom, o momento certo para começar é o agora, isso mesmo a partir do instante que reconhece que tem necessidade de mudar o seu caminho, buscar uma nova história.
Não fique esperando o momento perfeito, muito menos quando alguém vier a fazer parte de sua vida.
Cada tropeço, cada traição, cada “decadência” tem algo a lhe ensinar.
Como também cada conquista, cada sorriso, cada abraço.
Todos os momentos vem lhe trazendo experiências novas e perspectivas diferentes se assim você estiver disposto a transcender o olhar imediatista.
Com certeza já deve ter ouvido: Nem tudo que reluz é ouro e isso é um fato, quantas vezes imagina o quão perfeito é uma situação, mas na verdade é apenas a superfície “do iceberg” e a realidade é mais dura do que pode se imaginar.
Todos vivem por momentos de conflitos, devido a uma realidade perturbadora ou pelo descontentamento de onde está ou por um passado ainda não superado.
Em resumo tudo é uma questão de posicionamento, o seu passado lhe trouxe até aqui, para que o passado não se repita então mude o seu futuro a partir do seu agora. (Karol Costa)
Hoje dia 25/7 se comemora o Dia do Escritor
Desejo a todos meus colegas escritores meus parabéns e que mesmo que a jornada pelo mundo das letras não seja um mar de rosas e fácil para ser explorado, que sempre haja motivação e inspiração para continuar a levar alegria e elas estórias aos nossos queridos leitores.
Jornada Dia 108
Qual seria a sua reação se lhe dissesse: “Estou te vendo iluminar”? Seria uma surpresa ou uma afirmação do que tem feito?
Se considerar como uma surpresa é porque não confia na sua capacidade de levar palavras doces e atitudes otimistas aos demais.
No caso em que considera isso como uma confirmação que as suas atitudes foram vistas e está caminhando de forma correta e dentro de sua missão, isso é motivo de alegria e de muita gratidão.
Já reparou o quão belo é o seu sorriso? Você tem o dom de trazer alegria para quem está contigo e é capaz de cativar sem precisar forçar.
Antes mesmo de que as palavras brotem, o seu olhar é acolhedor e seu coração é visto a olhos nus.
A beleza que carrega não se resume ao físico, transcende o que é visível para o que realmente importa, sua ALMA.
Do que adiantaria ter uma “bela casca” se por dentro é “apodrecido”, nada brotaria, nada sairia de om dali, pois a máscara que colocaria, rapidamente caia e seu lado ruim estaria exposto.
Ah! Minha criança, onde ainda a beleza exterior impera, a interior ainda vai lutar para se sobressair.
É fácil exigir que o outro tenha o corpo perfeito, dentro de “padrões surreais”, mas será mesmo que isso se sustenta por quanto tempo? Beleza realmente atrai, mas se não tiver caráter o vento leva embora a falsidade estampada.
Habitualmente se vê muito belos corpos, belas festas, momentos incríveis estampados no mundo virtual. Será mesmo que isso se sustenta fora “das telinhas”?
Belo é o amor dos pais por seus filhos, principalmente o exemplo que dão a eles.
Belo é a forma com que a pessoa luta por seu sonho até torna-lo realidade.
Belo é ter a consciência tranquila que não foi necessário pisar em ninguém para conseguir o que queria.
Belo é ter saúde, fazendo da forma correta. Certa vez um médico disse: coma de tudo em pequenas quantidades que verá a transformação em você. Além disso também disse o quão importante é ter o hábito saudável de realizar atividade física.
Ame-se do jeitinho que é, se for necessário mudar algo que seja porque acredita que precisa e não dizem isso a você. A beleza externa o tempo leva embora, mas a beleza interior nunca envelhece. (Karol Costa)
Jornada Dia 107
Uma frase que anda sendo muito usada ultimamente: “procura-se um relacionamento errado, porque o certo deu errado, aí talvez o errado dê certo”.
Não é bem assim, se o relacionamento deu errado é porque nunca foi o certo. Mesmo que este veio disfarçado e cheio de boas intenções mas que no final se mostrou bem diferente do que poderia ser na verdade.
Não adianta acreditar que um relacionamento errado vai dar certo, porque não vai. Se ilude quem acredita que vai.
Se o seu parceiro faz com que se afaste de seus amigos, deixe de ir a casa de seus entes queridos, te coloque numa redoma mesmo que no início possa parecer preocupação e zelo, na verdade é um gesto de controlar você.
Até o ponto em que começa as ameaças veladas, a destruição da auto estima e o seu corpo reage, te coloca num quadro depressivo, acaba engordando e até mesmo se anulando.
Você de vítima se torna o culpado no olhar dos outros, porque na verdade os de fora só conseguem enxergar e até mesmo comprar a ideia de que seu parceiro passa.
Para todos um casal perfeito, mas em casal dois estranhos.
O engraçado que de tantos ataques verbas que sofre chega um momento em que começa a querer sair daquela situação, mas ainda quem te cerca estão cegos pela falsa bondade de que seu parceiro transmite.
A dor causada psicologicamente é maior do que a dor física, pois a física os outros podem ver enquanto a outra não, apenas veem um comportamento diferente, uma pessoa mais distante e até mesmo desmotivada.
Por isso que nesse momento é importante ter alguém que ouça com atenção e empatia o que a pessoa tem a dizer, mesmo que seja difícil de acreditar por vezes.
Antes de se relacionar com alguém observe como a pessoa trata seus pais, pois será uma prova de como será tratado.
Busque alguém que te transborde e não que te complete, pois se procurar essa segunda opção estará frustrado.
Aproveite o que a vida tem de melhor a lhe oferecer, viva intensamente.
Valorize-se e não se deixe para depois. (Karol Costa)