Karol Costa
Mensagens de Luz
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
12/08/2021 19h39
Jornada Dia 125

Jornada Dia 125

Prometa a si mesmo que se manterá a salvo.

Prometa também que onde estiver este será o seu lugar seguro.

Mesmo que as coisas estejam um tanto quanto loucas, até mesmo de “pernas para o ar”, não pare, nem olhe para trás.

Se for para dar um passo para trás que seja para pegar impulso para se jogar no novo.

Quantas vezes deixou de dar aquele abraço ou dizer aquilo que queria?

Por medo de voltar a sentir, isso mesmo sentir o quão é bom estar com alguém, ao ponto de fazer seu mundo ter uma nova cor, um novo sabor.

Quantas vezes gostaria que aquela pessoa não tivesse desistido de você?

Ou quantas vezes você se permitiu desistir de si mesmo por outro alguém?

As pessoas desejam e almejam alguém que insista, persista ao ponto de fazer com que a armadura seja quebrada, as barreiras sejam destruídas e faça com que veja novos horizontes sem medo da incerteza de um futuro a dois.

Está preparado para doar um pedaço de si ao outro?

Feche os olhos quando a saudade bater a sua porta e imagine que a pessoa que deseja esteja ali do seu lado.

Quem sabe olhando as estrelas, alguém também esteja da mesma forma pensando em ti e nesse momento mesmo que estejam separados estarão unidos.

E mesmo neste sonho doce estarão ligados e seja a razão que precisaria para viajar de volta para estar com esse alguém.

Não perca a oportunidade antes que seja tarde demais

Sejam amantes, tornem-se um só corpo, antes que possam se perder novamente.

Na vida ninguém está pronto, mas a vida lhe ensina o que você precisa e essa lição pode ser repetida inúmeras vezes até que você entenda.

Um dia de cada vez;

Um beijo por vez.

Um abraço por vez.

Um sorriso que cativa, ilumina e ainda faz com que a esperança aliada a fé sejam fonte infinita luz em sua própria vida e de quem lhe rodeia. (Karol Costa)

Publicado por Karol Costa
em 12/08/2021 às 19h39
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
11/08/2021 18h40
Jornada Dia 124

Jornada Dia 124

Quantos monstros você enfrenta todo dia?

Não são só aqueles externos mas os internos também, aqueles que ficam à espreita de um vacilo para te fazer sucumbir no sentimento de vazio e abandono.

Estranho dizer isso não é, mas é comum ao passar dos dias acontecimentos anteriores brotarem no seu presente como um passe de mágica.

O que acontece na verdade que inconscientemente são acionados gatilhos que te remetem ao seu passado justamente naquelas lembranças que não gostaria de viver novamente.

Por isso que quando encontre alguém que tem atitudes parecidas com alguém que já passou por sua vida, a primeira tendência é parar e pensar: “opa eu já vi isso e sei como vai acabar”.

Quando isso acontece é o momento de decidir de “pagar pra ver” ou apenas parar por ali.

Nada é intransponível, inatingível se você tem vontade de vencer e fé no Deus do impossível.

Trabalhe, conquiste seus sonhos, suas coisas, seu espaço para que ninguém jogue nada na sua cara e te faça sentir-se humilhado, pois você pode chegar em qualquer lugar.

Alimente sua força motriz com pensamentos positivos, ações leves e porque não dizer contagiantes ao ponto de ser tornar rotina e trazer coisas maravilhosas a ti.

Estabeleça novas metas, novos objetivos, busque aliados.

Quando se acredita que tudo é possível, desde o primeiro passo dado seja ele pequeno ou um salto, ele se torna uma possibilidade gigantesca de transformar o seu futuro.

Lutar, persistir, insistir é tudo que precisa para conseguir o que se merece.

Nenhum esforço fica sem recompensa. (Karol Costa)

Publicado por Karol Costa
em 11/08/2021 às 18h40
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
10/08/2021 07h22
Jornada Dia 123

Jornada Dia 123

Já parou para pensar quantos contratos/acordos você faz por dia, por mês ou até mesmo ao longo de sua vida?

Podem ser aqueles contratos verbais, implícitos e até mesmo firmados propriamente dito.

Será que você vive como se fosse um segredo? 

Por medo de assumir quem você é, seu jeito peculiar de ser.

Já que na perfeição imperfeita da beleza de uma flor que brota em meio ao concreto, pode ser considerado um milagre.

Encontre o seu caminho para a luz e permita-se ver aquilo que teima em não querer enxergar.

Já pensou que a esperança é a semente necessária e essencial lhe diferencia o imaginário da realidade? Isso mesmo, a esperança de dias melhores e de que as coisas podem ser transformadas são produzidas, materializadas primeiramente na mente e essa construção toma forma real com o tempo.

Por isso que dizem que o pensamento materializa muitas coisas, aproxima pessoas ou as afasta.

A intenção por trás de cada ação é o que realmente importa, de nada adianta querer praticar o bem ao coleguinha se hoje você não tem estrutura para fazê-lo.

É muito bonito ouvir doe ao próximo o que tem, mas doar não se limita em dinheiro e coisas, é também doar tempo, carinho, atenção.

Quantas pessoas precisam apenas ser ouvidas? Para se sentirem vistas e queridas. O alimento sustenta a carne mas não a alma, a alma precisa de mais e isso se chama de amor, não é aquele amor carnal, mas sim o amor fraterno como também de fé.

Certo dia, numa entrevista ouvi a maior asneia que uma pessoa poderia dizer. O rapaz de condição abastada disse ao entrevistador que o rico prospera porque doa de coração e o pobre quando doa faz com o peso na consciência e por isso não prospera.

A prosperidade quando em abundancia pode sim ser compartilhada de bom coração, mas para quem tem o dinheirinho contato para pagar as contas e até mesmo colocar comida em casa, pedir a ele que tire de sua boca para dar para o coleguinha isso não é caridade.

A CARIDADE COMEÇA CONSIGO, então não passe fome para matar a fome do outro. Dividir o que se tem é sinal de sabedoria, mas entregar tudo ao outro é desespero e insensato. Seja sábio. (Karol Costa)

Publicado por Karol Costa
em 10/08/2021 às 07h22
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
09/08/2021 07h48
Jornada Dia 122

Jornada Dia 122

Quantas coisas precisa resolver, antes de mudar sua realidade? Será, que ao analisar a longo prazo serão consideradas bobagens o que hoje tira o seu sono?

Será mesmo que a importância e a prioridade dada hoje é mesma que deu no passado?

Ou melhor seria dizer, que aquilo que hoje pra você se tornou banal antes era tão importante.

Será mesmo que o seu comportamento de hoje é o mesmo de um ano atrás?

Com certeza a resposta será não, em 365 dias as coisas mudam, os pensamentos mudam, o cenário se transforma, um ciclo se finda e outro se inicia.

O que determina se ele repetirá ou se será diferente, depende unicamente do seu comportamento e das decisões que tomará a partir de hoje.

Nem tudo que se quer se convém, não é que seja algo ruim neste momento, mas será algo que te possivelmente te afastará do que realmente deseja.

Ter paciência durante o processo de transformação não é algo “gostoso” e nem confortável, já que as coisas acontecem no momento que devem e não no momento em que se gostaria.

Talvez aquela pessoa que fazia seu coração vibrar, reapareça e hoje ela não significará mais nada e isso lhe traz paz por incrível que possa parecer.

Embora o passado bata em sua porta, repeti-lo é uma decisão sua, a primeira vez foi um erro, agora a partir da segunda é uma escolha.

Ao invés de percorrer o caminho que já conhece e sabe o que causa. Então se dê a oportunidade, sabe aquela que necessita e deseja tanto pois bem é o novo que lhe dará.

Se fosse bom nunca teria acabado e não teria lhe causado dor.

Isso vale também para as experiências profissionais, em cada instituição você teve que aprender algo e seja agradecido por isso.

Aprender nunca é demais e é algo que nunca será retirado de você.

Então dedique-se em todo momento que puder, como aprender algo novo ou reaprender algo, pois o conhecimento nunca é demais.

Siga em frente e seja feliz, esteja rodeado de pessoas que colaborem para o que deseja alcançar.

Quem acrescenta permita que siga ao seu lado, quem suga permita que o vento leve embora da mesma forma que chegou.

O que a sua intuição hoje lhe diz e muito importante, então preste atenção para evitar problemas futuros. (Karol Costa)

Publicado por Karol Costa
em 09/08/2021 às 07h48
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
08/08/2021 07h58
Jornada Dia 121

Jornada Dia 121

Com certeza já deve ter escutado o primeiro amor de uma filha é seu pai e de um filho sua mãe, pois seus pais são referências.

Essas referências de moral, comportamento, afetividade.

Por isso que a presença dos pais na vida dos filhos é tão importante desde a sua concepção.

Com o perdão da palavra o ato da concepção qualquer pessoa é capaz, entretanto, nem todos tem a responsabilidade e até mesmo a capacidade de honrar o que é ser PAI e por vezes nem mesmo MÃE.

O fato de trazer uma criança no mundo não é o suficiente, dar a esse serzinho amor, ensinar bons princípios, apresentar-lhe o sagrado.

PAI não é apenas o homem que faz, pai é aquele homem que participa ativamente na vida da criança, está presente nas conquistas e nas derrotas, nas alegrias, nas dores.

PAI por vezes é a MÃE quando o homem que soube apenas fazer, mas não quer se comprometer com a criança.

A ausência masculina na vida das crianças gera vazios tanto na vida do menino quanto da menina, para o menino ele não sabe qual figura masculina se espelhar e de forma inconsciente pode até repetir os mesmos passos do pai.

Na vida da menina quando o pai não é presente, ela acaba procurando em muitos homens aquele que cuidará dela da forma que gostaria de ter sido protegida por seu próprio pai.

Dinheiro senhores é bom, mas não supre a carência afetiva na vida dos pequenos e na vida adulta isso fará uma grande diferença.

Então hoje no dia dos pais lhes digo, ame o seu filho, sua filha não com palavras, mas sim com atitudes.

Presença nunca será suprimida com presentes e dinheiro, entender isso é o primeiro passo.

Lembre-se de uma “musiquinha chiclete”: Um dia você vai ter uma filha e vão fazer com a sua filha, o que você fez com a filha de alguém.

As mães guerreiras que ocupam os dois lugares este dia também é de vocês e saibam que o “trabalho” de vocês é visto sim por seus pequenos e o amor deles é gigantesco.

Amem hoje e sempre.

Que a felicidade encontrem onde estiverem. (Karol Costa)

Publicado por Karol Costa
em 08/08/2021 às 07h58
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Página 25 de 64