O importante é viver a vida ao lado de quem se ama como se não houvesse o amanhã, como dizia Renato Russo "se pararmos para pensar a amanhã na verdade não há". Seguindo nessa linha de pensamento, um dia uma terapeuta me disse a seguinte frase: "ame até amanhã. Mas lembre-se que o amanhã nunca chega, pois quando chega ele se torna o seu hoje".
Muitas vezes as pessoas têm a impressão lúdica de que o importante é ter e acabam esquecendo de ser. Pode me perguntar: Como assim? Esquecem de ser, ser filho, ser amigo, ser humano no sentido de sentir de verdade cada emoção que carrega dentro de si. A modernidade trouxe o imediatismo e com ele se esquece de aprofundar os conhecimentos, as relações e se acaba julgando tudo muito rapidamente e isso acarreta o julgamento precoce tudo e de todos.
Para mim, o importante é fazer a diferença em todo o lugar em que eu possa estar, afinal não se leva nada nessa vida a não lembranças do que um dia se fez.
Com o tempo aprendi que nem todo dinheiro do mundo vale a saúde, a sanidade mental e nem a distância entre você e quem você ama, pois no fim das contas quem vai te estender a mão é sua família, seus pais ou esposo dependendo da sua configuração familiar, não espere que seus ditos amigos venham te socorrer quando você não tiver nada a oferecer.
Então, a partir de hoje não espere que o mundo mude, mude os seus olhos para ele e veja, importante está ao seu alcance basta apenas você olhar com o seu coração e lembrar que tudo nessa vida passa, afinal "até a uva, passa" e não deixar se abalar com as adversidades que a vida possa te impor.
Lembre-se: ninguém calcará os seus sapatos e nem morrerá em seu lugar, então dê a devida importância a quem merece como a si mesmo..