Karol Costa
Mensagens de Luz
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

Querido leitor

Venho por meio desta compartilhar contigo o mais puro e sublime sentimento traduzido em poucas linhas de forma singela e sincera.

Por muito tempo se espera o tempo perfeito e exato para começar a fazer algo diferente e quem sabe se tornar alguém diferente do que já se imaginou, mas o mais engraçado é que com o tempo, ou melhor dizendo, com a idade, se percebe que o bendito tempo é relativo, pois quando se acredita que tem ele a se dispor, a vida subitamente prova que não é bem assim e esse tempo se finda.

Pode se questionar: Como assim? Mas que sentimento é esse que essa pessoa menciona, mas ainda não esclareceu do que se trata?

Sem rodeios, sem “churumelas”, o sentimento que mencionei no início se chama amor, não apenas aquele floreado nas linhas apaixonadas de escritores famosos e amadores, mas aquele sentimento transcendente entre pais e filhos, como amantes e amizades sinceras.

Sim, há amor entre amigos mesmo que para alguns isso seja efêmero e até mesmo utópico. O amor é paciente, mas não conivente. Já que ele não aceita tudo, mas é capaz de conceder tempo ao próprio tempo para as coisas se encaixarem afinal de nada adianta querer apressar o seu próprio processo muito menos de seu semelhante.

O amor é um sentimento sublime, pois nunca se sabe ao certo como ele surge, ele simplesmente acontece e com o tempo aumenta, para alguns um dos primeiros sinais é a admiração, aí vem a paixão, aquele desejo carnal e depois o amor se consolida.

O amor materno surge ainda quando em seu ventre está aquele pequeno ser, mas “explode” quando tem em seus braços alguém totalmente dependente de ti, como dizem: “o filho é o último amor de uma mãe” e o primeiro amor de um filho é sua mãe, isso acontece também com as filhas e seus pais.

E como surge esse amor fraternal? São as semelhanças que aproximam as pessoas e o tempo, a cumplicidade, o respeito que determinam se a amizade é verdadeira ou não. Mas com certeza, você tem aquele grupo de “amigos” de curtição, da igreja, de estudo, de esporte enfim para cada momento é possível ter alguém do seu lado para compartilhar os momentos.

O engraçado da vida é enxergar que muitas pessoas vão te largar pelo caminho quando você estiver numa situação delicada sem que possa oferecer algo, nesse exato momento perceberá que possuía utilidade apenas. Não fique triste e nem desanimado, apenas compreenda que para cada fase da vida, Deus vai te oferecer pessoas confiáveis para te impulsionar.

O amor em qualquer área da vida é uma escolha, decisão de compartilhar tudo que tem e que é, lembre-se disso.

 

 

Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 31/03/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários