Karol Costa
Mensagens de Luz
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

Ah! A amizade como ela é uma preciosidade, quando recíproca, diga-se de passagem, pois quem a possui encontrou anjos em sua vida. Afinal, verdadeiros amigos são realmente joias raras em meio a tantas “pedras falsificadas”.

E como surge a amizade? Será que ela é imposta? Bem da verdade, amizade surge com o tempo, afinada de interesses em comum, objetivos semelhantes, energias afins.

A amizade não surge num instante, como se fosse num passe de mágica, pelo contrário, é construída diariamente e só o tempo é capaz de provar de fato se faz sentido ou não. Se parar para pensar, existem amizades que perduram por anos e as pessoas não têm tanta intimidade assim, apenas o que há é uma lembrança longínqua de algo vivido por determinado tempo. Enquanto há outras que são tão intensas que parecem que são irmãos de outra mãe (como alguns dizem).

Como definir uma amizade? Bom, a amizade é uma via de mão dupla sendo que ambas as partes doam o seu tempo, são cumplices sem que haja uma obrigação pré-estabelecida, a sua dedicação em se fazer presente e compartilham confidencias bem como momentos bons e ruins.

Há quem diga que os verdadeiros amigos podem ser considerados como família, por estar ao seu lado no que der e vier, sem a necessidade que algo seja cobrado, pois simplesmente flui e as coisas convergem.

De todo coração rogo a Deus, ao Universo que receba essa graça de ter ao lado quem te enxergue de verdade e reconheça o seu coração.

E como diz a frase: Deus te livre a bondade de gente ruim. E os ventos tragam para pertinho pessoas que te aproximam do divino.

Singela homenagem ao meu amigo escritor JC GOMES

Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 18/02/2024
Alterado em 19/07/2025
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários