Pode ouvir o seu coração pulsando em seu peito? Ou quem sabe o grito silencioso de sua essência? Ao ponto de você não sucumbir para fazer aquilo que te afasta do que realmente vale a pena. Pois bem, as pessoas aprendem desde muito cedo a habilidade da fala, mas acabam deixando para segundo ou até mesmo para o "fim da fila" a habilidade de ouvir.
Isso mesmo, ouvir de fato e não simplesmente escutar, pois existe uma grande diferença entre ouvir e escutar. Em resumo ela se baseia onde está a sua atenção. Quando decide ouvir alguém, você está ali por inteiro e não simplesmente como os antigos costumavam dizer: de corpo presente, mas o espirito e a mente flutuando "no infinito e além".
O ato de falhar é algo que vem ao encontro de todos inevitavelmente cedo ou tarde, isso acontece quando você não atende as expectativas alheias e até mesmo as suas próprias.
Poderia questionar: O que tem a ver o ato de falhar com a capacidade de ouvir? Ambas estão interligadas, já que quando não se ouve o outro como a si mesmo, você falha. Isso acontece quando você por ego, por certa ilusão prefere acreditar piamente que sua decisão naquele momento deve prevalecer sobre tudo e todos.
Entretanto, a vida não funciona dessa maneira. A convivência te ensina de forma implacável a regra de ouro: ceder e quando essa regra não é cumprida de forma consciente ou inconsciente, vai deixando de ouvir a si mesmo e até mesmo quem está perto de ti, ao ponto de se tornar mais um em meio a multidão e porque não dizer uma marionete daqueles que optaram por ser diferente.
Essa atitude de ser diferente pode ser benéfica como não, tudo depende da intenção de cada ser e com o tempo você vai enxergando as atitudes e ouvindo o que realmente as palavras proferidas querem de fato dizer. Já que o trunfo dos espertos é utilizar a repetição de determinadas sentenças, ações para persuadir aqueles que "compram" a ideia do agora e esquecem da regra básica: plantio.
As pessoas bondosas são aquelas que mesmo fora dos olhares agem com o seu coração, da melhor maneira que conseguem naquele momento. Fuja da bondade de gente ruim que só pensa em seu próprio umbigo e quer arrancar de ti a coisa mais pura e simples que carrega em seu ser: seu coração e sua paz.
Viva mais, aproveite a oportunidade de sentir em sua pele o calor do Sol, a brisa do vento, valorize as pequenas conquistas diárias que realiza. Para alguns pode não significar nada, mas para aqueles que estão aos poucos perdendo o básico, manter os sentidos básicos funcionando é uma conquista inquestionável.
Pule, cante, sorria, faça as coisas simples com aquele olhar inocente de uma criança, sem se preocupar com o que vão pensar ou dizer sobre você.
Afinal, ninguém calça os seus sapatos para saber onde o "calo aperta" e muito menos as dores que carrega no peito. O importante de qualquer forma é focar nas coisas boas para aproveitá-las de forma plena, já que o tempo não volta e o que volta é vontade de voltar no tempo para aproveitar um pouco mais.
Ouça com atenção o seu "sexto sentido" ou anjo da guarda, como preferir chamar. Ele te conta coisas inacreditáveis ao ponto de evitar algo pior e isso te torna alguém que está um passo a frente de quem pensa que pode te manipular.