Reserve um tempo para “colocar a cabeça no lugar”. Para alguns isso pode parecer banal ou demasiadamente desnecessário. A quem é capaz de aquietar a mente frenética de uma pessoa “ligada no 220”, parabéns! Você com o tempo aprendeu a ter uma “válvula de escape” que não te permita a ter rompantes e até mesmo instabilidade.
Reserve um tempo para “abrir a sua mente”, isso mesmo busque coisas que façam com que a sua mente se expanda, esteja rodeado de pessoas que te incentivam a conhecer novos lugares, ter novas experiências.
Reserve um tempo para se cuidar, não por vaidade ou por uma sociedade que tenta incansavelmente impor um padrão de beleza irreal, pelo contrário para conquistar uma saúde em dia, no sentido de poder fazer e desfrutar de tudo sem ter aquele peso do que vão dizer ou do que vão pensar.
Reserve um lugar tranquilo para se conectar com o divino, quem sabe estar em meio a natureza te ajude a recarregar as energias e tirar um pouco o ritmo frenético da vida cotidiana.
Reserve um tempo para se doar aquilo e a quem realmente faz sentido, dedique o seu tempo ao que realmente importa, já que pelo caminho encontrará muitos “lobos em pele de cordeiro” e esse é o pior tipo de gente. O problema nunca foi se mostrar quem é de fato, a questão na verdade é fingir ser quem nunca foi.
Reserve um tempo para estar com quem se ama, pois no fim das contas você vai querer voltar no tempo para ter mais tempo ao lado dessas pessoas e o que vai restar é a saudade, o remorso de ter deixado para depois aquilo que poderia ser feito quando ainda havia tempo.
Reserve e se preserve, afinal ninguém é capaz de fazer isso por você. Enquanto você continuar sucumbindo aos desejos alheios e esquecendo de si mesmo, nada em sua vida será transformado, tudo será um ciclo vicioso, tortuoso e como alguns conhecem como Roda de SanSara, na qual tudo se repete até que você compreenda e pare de repetir as mesmas ações com a esperança de receber uma resposta diferente.