Os últimos anos não foram fáceis e muito menos confortáveis, eles vieram para mostrar aos seres humanos o quão vulnerável é a vida e que o tempo corre mais rápido, por vezes até mesmo implacavelmente.
Mas isso não é algo ruim, pois é por meio dessa vulnerabilidade que o ser humano deve se atentar ao que realmente importa e vale a pena.
Vale a pena focar na humanidade, no sentido de que sentir é algo fundamental, saber que tudo tem um preço e que inevitavelmente a cobrança vem.
Se você destrói a natureza vai conseguir trazer a ti algo implacável, ou seja, a sua fúria e com ela toda a destruição em forma de protesto.
Por isso é tão importante preservar, reflorestar, diminuir a contaminação do solo, do ar e das águas.
A vida é mais importante do que qualquer outra coisa.
A esperança de dias melhores sempre deve existir e ser uma forma de resistência, por isso hoje venho a ti te pedir que repense suas atitudes para que o futuro não se finde por atitudes impulsivas e inconsequentes.
O amor a ti e ao próximo deve sobrepor qualquer tipo de ganância e vaidade que possa vir ao seu encontro.
A maior resistência do ser humano é tornar as coisas eternas e de fato reais.
Tudo que é daqui ficará, no final você levará apenas lembranças e a certeza de que de alguma forma você impactou a vida de quem teve o prazer de compartilhar os momentos contigo.
A vida é um sopro então não perca tempo com coisas que apenas tiram a sua paz por você permitir.
A simplicidade nas atitudes e em tudo fará com que tudo em sua vida tenha um sentido verdadeiro e eterno.
Aprenda com tudo e com todos, lembre-se que nada é em vão tudo vem a ti para um aprendizado você querendo ou não. (Karol Costa)