o que vale mais?
Quantas vezes já deve ter escutado que é cedo demais para firmar um relacionamento?
Mas para se deitar com o outro não é? Um tanto quanto contraditório não é mesmo?
É possível que ao considerar que seja cedo demais firmar um vinculo com o outro, na verdade queira expor que é mais fácil sucumbir apenas aos desejos carnais do que o envolvimento emocional consequentemente ter a responsabilidade afetiva.
Quando se é jovem há uma certa ilusão e até mesmo esperança que tudo possa ser transformado e transporto com o tempo, mas após ingressar na "casa dos 30" se percebe na verdade que apenas palavras se tornam promessas vazias e que atitudes perduram e de fato são mais importantes.
Aquele que age de forma fugaz e súbita por vezes na verdade quer se prender ao passageiro, tudo que é verdadeiro leva tempo porque nenhuma máscara consegue se manter intacta por tanto tempo.
Assumir a consequência de seus próprios atos é o primeiro passo para transformar a sua realidade e é bem provável que por vezes queira transferir a responsabilidade ao seu coleguinha do que acontece.
As coisas acontecem contigo quando você permite, ao primeiro sinal de falta de respeito dê ausência. No primeiro silêncio retribua da mesma forma.
Alguns podem dizer: Ah! Mas vale a pena insistir.
Será mesmo que isso é verdade?
Quando você tenta impor sua presença onde não lhe querer, o que você recebe em troca? Já pensou nisso?
Pode receber palavras atravessadas, sorrisos que podem esconder a tão temerosa e eminente "apunhalada".
Aquele que se importa também retribui com presença.
Aquele que te pergunta por onde anda, mas que nunca tem tempo pra você. Será mesmo que esse alguém quer de fato sua companhia em sua caminhada? Ou simplesmente faça esse jogo para lhe manter em rédeas curtas?
Observe quem te valoriza e quem te trata apenas com uma extensão de seu ego em você?
Nesse mundo existem muitas pessoas que preferem ser desejadas por muitos do que ter alguém do lado de fato. É possível que quando elas se deem em conta possa ser tarde demais e não mais como reverter o cenário.
Então, antes que seja tarde demais valorize quem faz questão de ter tempo contigo e se importa.
O passageiro como o nome já diz, tem duração curta demais para que realmente tenha um significado real. (Karol Costa)
Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 01/05/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.