Karol Costa
Mensagens de Luz
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
365 dias ou simplesmente 1 ano
365 dias ou simplesmente 1 ano
Quantas possibilidades um ano pode lhe oferecer? Infinitas de se conquistar diriam os otimistas, para os pessimistas inúmeras de fracassar.
Quantas conquistas podem acontecer? Com certeza a resposta seria dezenas ou quem sabe centenas ou até mesmo milhares, para aqueles que sabem do que podem fazer e acima de tudo acreditam em si mesmo, mesmo que as adversidades possam bater em sua porta.
Quantas perdas podem lhe acometem? Sem aviso elas acontecem, mas o que faz a diferença é a sua maneira de transpor qualquer coisa que a vida possa lhe apresentar.
Quantas razões para desistir podem aparecer? Dezenas e porque não dizer centenas ou milhares, mas embora elas possam vir ao seu encontro a decisão de abandonar o que tanto almejou por uma “pedra” no caminho é sua e de ninguém.
Lembre-se que para te fazer desistir haverá fila, enquanto para te apoiar e te incentivar “gato pingado”. Então seja a sua própria motivação.
Quantos amores podem surgir? Amores passageiros porque não dizer desejos carnais, esses se apresentam como se fosse um cardápio a sua espera para dizer o que deseja para esse ou para aquele dia.
Amor verdadeiro esse é outra história, já que ele acontece com o tempo e não como alguns podem “pintar” de um dia para noite. É muito fácil “encher a boca e dizer: EU TE AMO”, difícil é estar do lado da pessoa quando as coisas começarem a dar errado e mesmo assim saber que o tempo vai colocar as coisas no lugar e a vitória chegará.
E quantas decepções também podem vir ao seu encontro? Isso vale para todas as áreas de sua vida. Decepções ocorrem quando você começa a “criar expectativa” de comportamento e essa expectativa não é atendida.
A decepção é boa, pois mostra se de fato é o que quer pra si. Você pode imaginar como uma situação vai se desenrolar, mas nunca poderá ter 100% de certeza se ela sairá da forma que imaginou, já que pode ser melhor ou pior do que pensou ou até mesmo desejou.
Pois é, as possibilidades são infinitas quando se acredita em seu próprio potencial e em suas vontades.
Poderia perguntar: Mas como isso seria possível?
Ao partir do princípio de que você pode realizar tudo que quiser desde que esteja disposto a pender esforços a favo aí sim conseguirá o que quiser. Já que compreendeu que “pagará o preço” que for necessário para alcançar o que tanto deseja.
É mágica? Nada disso, isso se chama: Foco e determinação.
Não será no primeiro obstáculo que a vida lhe apresentar que vai te fazer parar, pelo contrário será neste momento que você vai se esforçar mais.
Vai se olhar sim, não porque ouve isso dos outros, mas porque começa a entender a necessidade de se cuidar primeiro.
Isso mesmo, a caridade consigo mesmo é a primeira que deve acontecer.
De nada adianta olhar para o outro, querer dar o mundo a ele e esquecer que seu próprio mundo tem que ser construído também.
Fácil será querer desistir, fácil é ter ansiedade e chorar por ouvir aquele NÃO que gostaria que fosse SIM.
Difícil acreditar que palavras tão duras possam vir ao seu encontro, onde se imaginava vir palavras acolhedoras.
Difícil entender o porquê de algumas coisas acontecem e outras não acontecem, mesmo que sua fé faça querer continuar.
De nada vale se apegar a algo que talvez nunca tenha existido de fato e ficar parado no tempo, esperando um milagre acontecer.
Permita-se seguir em frente, sem culpa, sem peso, sem julgamento.
Abandone o passado, ele não pode ser mudado.
Mesmo que o passado venha bater a sua porta, a decisão de deixá-lo entrar novamente é unicamente sua.
Será mesmo que vale a pena abrir essa porta?
Pense, sinta e responda a si mesmo.
Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 29/04/2022
Alterado em 07/06/2022
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários