Perspectiva
As pessoas com o decorrer do tempo se perdem no caminho, algumas vezes por situações externas e outras pela maneira em que enxergam a vida.
Surge então alguns questionamentos que são eles:
É importante analisar o passado?
Há casos que ao analisar o passado faz com que o indivíduo consiga enxergar a vida por uma nova perspectiva, ao considerar apenas o fato ocorrido sem trazer o sentimento envolvido naquele momento.
Em outros, o sentimento ali está tão arreigado que por não haver a maturidade emocional lhe traz sofrimento.
Se tornou a pessoa que gostaria?
O tempo mostra que a essência não muda, o que se transforma com o tempo é sua posição perante a sociedade, em outras palavras alguns se tornam passivos enquanto outros mais agressivos.
Traçar o caminho onde se quer chegar é algo válido, todavia é raro encontrar quem considere os altos e baixos.
Pelo caminho se adquire experiências valiosas, ao considerar que em todas as ocasiões há um aprendizado.
É necessário ter maturidade e paciência para analisar pelo enfoque racional e não pelo emocional.
Realiza as coisas que gosta?
Quando se faz o que se gosta, a balança tem mais pontos positivos do que negativos, vale lembrar, que é raro ser 100% perfeito, as falhas e as dificuldades fazem parte.
O que considera importante realmente é?
Atualmente as pessoas se tornaram materialistas em que valorizam as coisas palpáveis, mas será que realmente vale a pena.
A mudança de comportamento ocorre de forma gradativa, sendo o primeiro passo ter a consciência do significado real das coisas e das situações, faz com que as coisas se tornem mais leves e ocupem o lugar que pertencem.
Nem sempre a resposta a estas perguntas é fácil de se encontrar, pois às vezes nunca parou para analisar de fato o que lhe acomete.
A perspectiva pode ser alterada se houver disponibilidade e flexibilidade de se reinventar, para mudar basta dar o primeiro passo que é o querer.
Karol Costa
Enviado por Karol Costa em 07/02/2018
Alterado em 07/02/2018
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.