Karol Costa
Mensagens de Luz
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
20/07/2025 05h34
Reflexão 30/52 – Não se abandone

Quantas vezes você já se deixou para depois? 

Quantas vezes realmente você se acolheu sem julgamento? Quantos sim você já disse aos outros enquanto referia dizer vários não, mas com receio do que poderiam pensar acabou cedendo? Pois é, o tempo vai passando e você por vezes pode acontecer de você não mais se reconhecer e o mais "engraçado" nisso tudo é que você é sua própria companhia 100% do tempo nem percebe isso.

Aí quando o seu corpo "grita", você se assusta e pode até se desesperar. Mas será mesmo que esse "grito" está sendo ouvido de verdade? Ou você simplesmente quer que ele se cale novamente? Se parar para pensar, a vida é bem simples, o que acontece que com o passar do tempo é introduzido a sua realidade coisas que antes não fazia tanta questão bem como situações desafiadoras que por um breve momento chegou a acreditar nunca chegar a passar.

Então acontece um tal de despertar que faz você repensar alguns pontos em sua vida, como por exemplo: o que te agrega cuidar da vida do outro enquanto você deixa a sua vida passar dia a dia, simplesmente sem fazer nada que faça o seu ser vibrar? Do que te agrega sucumbir as tentações do mundo e esquecer que seu corpo é um templo sagrado e deve ser respeitado como tal?

Se você observar atentamente, as pessoas que mais se destacam entre os demais são aquelas que focam em si mesmas, não naquele aspecto de ser melhor que o outro, nada disso, simplesmente entenderam que para mudar o cenário em que se vive, você deve ser o protagonista de sua história e não acreditar que o outro deve fazer isso por você.

Como os mais velhos dizem: com o passar do tempo você começa a rever conceitos e até mesmo se posicionar diferente perante as situações. Isso nada mais é do que enxergar que a paz de espírito vale muito mais do que discussões sem sentido por coisas banais e que não adianta querer "abrir a mente dos outros" se eles não estiverem dispostos a aprender ao novo.

Com o passar do tempo você percebe que as coisas mais valiosas nessa vida são as pessoas que se conhece pelo caminho. Isso normalmente acontece quando perdemos um ente querido e você começa a rever se fez de fato tudo aquilo que podia para estar presente. Como alguns dizem, os que ficam nesta terra sentem saudade da forma que eram vistos por quem se foi.

Com o passar do tempo você enxerga que o mundo não te deve nada e que você tem que fazer a sua parte de independente do cenário que estiver inserido. Pois é, se você não se dedica, não estuda, não evolui, em resumo nada vai fluir e não adianta querer culpar esse ou aquele, porque no fim das contas a decisão de seguir esse ou aquele caminho acabou sendo sua, pode ter sido de forma consciente ou simplesmente a inércia te conduziu aquela situação.

A partir de hoje, se olhe, se ame, se valorize. Chega de permitir que os outros te induzam a fazer aquilo que vai contra ao que acredita.

Se puder ajude o seu semelhante desde que isso não te deixe em situação vulnerável.

Se puder dê uma palavra acolhedora, mas se sentir que não faz sentido, simplesmente cale-se.

Se sentir em seu coração em ter uma atitude positiva a qual trará boas lembranças, faça de todo coração. Caso contrário, simplesmente deixe pra lá.

 

 

 

Publicado por Karol Costa
em 20/07/2025 às 05h34
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.