Com certeza já deve ter ouvido o ditado: boca fechada não entra mosca.
Mas o que isso significa? Significa que o que ninguém sabe, ninguém é capaz de estragar por isso é tão importante manter os seus planos enquanto em fase de construção, idealização em segredo simplesmente converse você e Deus, ninguém mais pois existem falsos amigos que dizem torcer por você, entretanto, querem te ver fracassar.
Se prestar atenção nos conselhos dos mais velhos perceberá que faz sentido, pois as pessoas gostam de "cuidar da vida de seu semelhante", mas não incapazes se focar em si mesmo para se tornarem mais evoluídos e até mesmo mais prósperos.
Pode prestar atenção que pessoas bem sucedidas, felizes não se importam com as críticas, pois já entenderam que 99% para não dizer que 100% das pessoas que abrem a boca para reclamar são aqueles que não possuem a sua coragem de percorrer caminhos mais complexos e até mesmo inexplorados.
Talvez seja o momento de focar em amadurecer seu espírito, adquirir mais conhecimento, estabelecer sua trajetória profissional e se nesse processo vier boas pessoas permita que se "acheguem", mas se seu "sexto sentido" te avisar que é melhor manter a distância, por favor não seja teimoso ao ponto de "pagar para ver", pois muitas vezes essa teimosia vai te causar dor que poderia ser evitada se tivesse ouvido o seu "eu superior" desde o primeiro momento.
Tudo nessa vida precisa de tempo para acontecer, mas nada é em vão quando se respeita o seu próprio tempo e compreende que nada acontece antes de estarmos preparados, por isso Deus em sua infinita sabedoria pede aos seus filhos que confiem nos desígnios da espiritualidade.
Com o tempo se percebe que alguns vão se aproximar a você simplesmente por sua utilidade e no primeiro momento que não puder "atender ou fazer" o que essa pessoa espera, você percebe que melhor ter longe do que manter por perto quem não se importa contigo quando mais precisar.
As pessoas esquecem que reciprocidade é base para manter, nutrir todos os tipos de relações e sem isso tudo se esvai, simplesmente morre e não adianta querer que algo floresça dali pois o terreno é infértil.