Reflexão 22/52 Lei da Vida
Naturalmente sabe-se que tudo nessa terra que nasce vai chegar o tempo de perecer, como alguns “insensíveis” possam vir a dizer: “se tornar adubo para a terra”, mas o que fazer nesse meio tempo é a grande questão como também o mistério da vida.
Quantas pessoas anseiam por adquirir coisas que vislumbram em seu sonho mais louco bem como anseiam por dias melhores tornando sua realidade em algo totalmente diferente do que um dia chegou a vivenciar.
Os filósofos e os espiritualistas em sua infinita sabedoria dizem que todos os viventes têm a missão de evoluir o seu espírito ao ponto de se tornar melhor do que foi ontem, “pagar seus débitos” / “queimar seus karmas”, se reconciliar com os seus inimigos visíveis e invisíveis como também se desprender de tudo aquilo que “gera peso em sua alma”.
Ainda há aqueles que dizem que a realidade é um holograma também conhecida como “matrix” de qualquer modo, você tem que ser a mudança que espera e anseia. Pode questionar: como assim? Sinceramente, do que adianta você “ter conhecimento” ou ciência de que as coisas são ilusórias e mesmo assim continuar agir da mesma maneira? Ao ponto de sucumbir aos prazeres momentâneos.
Sabe-se que pela lei da vida os primeiros que partem são os avós, os pais, os filhos precisamente nesta ordem, entretanto, nem sempre a vida segue essa “bem-aventurada lei”, por vezes ela decide burlar a “regra” e permite que os filhos convivam com os seus pais por pouco tempo e realizem a viagem bem antes do previsto por seus genitores. Como pode a espiritualidade/ o divino permitir tal situação? Como dito, tudo tem o seu tempo certo, mesmo que nós seres humanos insistam que “as coisas” e as pessoas permaneçam mais tempo do que necessitem ao nosso lado.
O importante de qualquer modo é aproveitar a presença das pessoas enquanto é possível para não se arrepender quando for tarde demais, valorize, diga o que sente, seja presente, faça a diferença na vida de quem quer bem e se afaste de tudo e de todos que de algum momento fazem com que o seu pior lado se manifeste.