Reflexão 11/52 - Uma Andorinha não faz verão
Partindo do princípio nas palavras de Aristóteles: "Mas é preciso acrescentar "em uma vida inteira", pois uma andorinha não faz verão, nem um dia tampouco; e da mesma forma um só dia, ou um curto espaço de tempo, não faz um homem feliz e venturoso." Diante das sábias palavras de Aristóteles, todos em algum momento em sua jornada chamada vida necessitam estar acompanhados, pois a troca de experiências se torna preciosa o suficiente para tornar evidente tudo aquilo que pode ser evitado ou aprimorado.
O importante de qualquer modo é o caminho a ser percorrido, pois é nele que se é forjado o caráter, bem como o alicerce é construído e principalmente com quem se compartilha todos os momentos se tornam inesquecíveis. Alguns podem acreditar que caminhar apenas com sua solitude é mais proveitoso do que estar entre outras pessoas, entretanto, quando se caminha ao lado de alguém o caminho se torna mais proveitoso e aprende de certa forma vislumbrar possibilidades que talvez sozinho não fosse possível, sendo assim a capacidade de olhar tudo com uma perspectiva "fora da caixa" propicia a capacidade de ressignificar cada acontecimento além do mais é capaz de fazer você se afastar daquilo que não faz mais sentido ao que almeja.
Dito isso, escolhas boas ou não ocorrem para evidenciar algo que precisa ser revisitado e ressignificado de alguma maneira, ou seja, tirar aquele peso das costas que tem sido uma trave em sua vida. Vale ressaltar que a partir do momento que tira esse peso, ninguém será capaz de usar o seu passado contra você, ainda que alguém por mero desdém venha ao seu encontro para satirizar o seu passado, você ter a maturidade de dizer o seguinte: quem eu fui não existe mais, se você se prende a ele é uma escolha sua e não mais minha. Se deseja saber quem estou me tornando esteja presente no meu dia a dia e não tente em hipótese alguma tripudiar daquilo que vivi, já que nunca cauçou meu sapato nem dormiu em minha cama para realmente saber o que aconteceu.
Para alguns sua mudança de postura será considerado uma afronta e até mesmo uma "desculpa esfarrapada" para quem sabe incobrir algo, mas na verdade é uma nova página em sua vida que será escrita da maneira que acredita que tenha que ser e não mais como os outros gostariam que você o fizesse.
Para conquistar aquilo que se quer é necessário sim, compartilhar experiências, estar rodeado de pessoas que estão no patamar que desejar alcançar para que sejam fonte de inspiração a você. Quem se limita, deixa de sonhar e de acreditar em si mesmo, simplesmente por "comprar" a ideia de que não adianta "sair da caixa", por haver pessoas que vão apontar o dedo e querer te diminuir.
Lembre-se de uma coisa: aquele que se destaque recebe mais críticas e até mesmo é colocado a prova mais vezes do que aquele que se conforma no pouco. Então, se você acredita que pode e consegue mudar a sua realidade, não se prenda ao falatório e muito menos aos falsos conselhos disfarçados, pois na verdade querem te manter sob controle apenas.
A vida é um sopro e você precisa vive-la de uma forma simples, plena e intensa tendo consciência daquilo que te agrega e daquilo que te estagna, a partir desse momento você vai enxergar que você pode ser a fonte do problema como também a fonte da solução.
Então, NÃO pare por nada nem por ninguém até conquistar e se tornar quem sempre sonhou em ser.
Afinal, ninguém vai estar na sua pele e nem morrer no seu lugar quando chegar a hora.
Aproveite a paisagem, experimente coisas, conheça pessoas, mude hábitos, sorria mais, aproprie-se das coisas leves.