Se perdoe
Isso mesmo, se perdoe! Por não ter conseguido resolver as coisas que até chegou a acreditar que tudo dependia unicamente de si mesmo, mas nem tudo é sua responsabilidade.
Se perdoe, por ter deixado se enganar pelas falsas promessas de amores rasos e até mesmo as falsas amizades que diziam se importar, mas na verdade apenas desejavam aquilo que poderiam arrancar de você sendo sua paz, sua sanidade e até mesmo o material.
Se perdoe, por um dia querer ter ao lado quem nunca fez questão de você, isso mesmo, não te colocou de fato no dia a dia, apenas te tratando como um passatempo, sem te considerar como alguém importante, alguém que merecia sim ser prioridade. Em outras palavras, quem não faz questão de sua presença, nunca sentirá a sua ausência.
Se perdoe, por ter permitido que os outros pudessem ditar as regras de sua vida. É muito fácil exigirem uma perfeição do outro e esquecer que é um ser imperfeito, diga-se de passagem que ninguém encarnado nesta terra é perfeito e como se diz os seres humanos são perfeitamente imperfeitos para que possam evoluir em todas as áreas de sua vida. Entretanto, cabe a cada individuo decidir qual caminho que deseja seguir, pois cada um decide qual essência que alimenta a cada momento.
Se perdoe, por ter acreditado que o seu valor era menor apenas para ter a falsa impressão de pertencer a algum lugar que na verdade nunca foi seu, pois onde você precisa se conter por não entenderem o seu jeito de ser e seus valores e tenham a ideia que você precise sucumbir a aquilo que não acredita é um sinal gritante a você, saia imediatamente dali, já que a tendência é você não mais se reconhecer por "comprar a ideia" do outro em que deveria ser. Todos são seres únicos e suas individualidades devem ser respeitadas, ninguém pode impor a sua verdade ao outro impedindo-o de expor aquilo que acredita. Deixando claro aqui, o opinião é igual nariz e nenhum é igual e tá tudo bem, desde que cada um fique no seu quadrado.
Se perdoe, por se apaixonar por quem só te quis ao lado enquanto você se anulava e tinha certa utilidade, isso mesmo muitos buscam alguém por sua "funcionalidade" pode parecer rude, todavia quem te enxerga de verdade não vai largar a sua mão quando estiver passando por uma dificuldade de saúde, financeira, pelo contrário, fará o que estiver ao seu alcance para trazer leveza aos seus dias e não simplesmente nesse momento de fragilidade tentar proveito ao máximo antes de te abandonar "no chão".
Se perdoe, por "comprar" a ideia de deixar de acreditar em suas convicções e em si mesmo, simplesmente pela falsa sensação de aceitação, pois é muitas vezes se acredita que para estar em determinado "grupo" é necessário abrir mão de algumas coisas para poder se "encaixar", mas será mesmo que isso é necessário ou seria o lugar errado que está a procurar. Com o tempo se percebe que não adianta querer se encaixar em lugares onde tudo te incomoda, simplesmente para estar rodeio de pessoas que dizem ser seus parceiros, entretanto, no primeiro Não dito, você será considerado um vilão, um ingrato e será nesse exato momento que as máscaras caídas no chão estarão.
Valioso lembrar uma frase comumente dita por pessoas sábias: O perdão não é esquecer. O perdão é simplesmente tirar de dentro de si mesmo a ligação daquilo que não te pertence, mas que te aprisiona a todo momento. Afinal, quem não perdoa alimenta em si aquela energia ruim que sempre desejou deixar partir, todavia o orgulho não lhe permitia simplesmente soltar.
Certa vez uma portuguesa questionada sobre a questão do perdão, ela disse: "não espero que me peçam perdão, pois que não pediu no momento que se devia, nunca vão pedir". Aí você pode pensar no seguinte, quem te machuca muitas vezes faz aquilo de forma consciente e proposital, ou seja, sabe que aquilo pode causar cicatrizes e nem liga.
"Quem faz a ação muitas vezes esquece, mas quem sofre na carne, a cicatriz te impede de esquecer".
Conceda o perdão, não porque o outro merece, mas sim pela sua paz e isso não quer dizer que deva receber de volta quem um dia te feriu, pelo contrário, simplesmente é saber que aquela pessoa nunca mais deve conviver contigo.
Quem te feriu uma vez, na próxima com certeza vai querer te aniquilar, ou seja, não conceda o inimigo a oportunidade de fazê-lo.