A senha
Nunca se sabe quando a sua vez vai chegar, alguns podem cogitar quando poderia ser, entretanto, aquela famosa certeza não há. O que se sabe é que se houve o nascimento, um dia chegará o momento da partida e muitas vezes ainda com aquela sensação de que há muita coisa a ser feita, não é mesmo.
Quantas pessoas rogam aos céus por um pouco mais de tempo? Enquanto outras pedem a graça de "regressar" a casa do Pai? Deus ouve todas as orações e conhece o coração de cada um de seus filhos, mas Ele em sua infinita sabedoria entende o que pode ser atendido e aquilo que não.
Provavelmente você deve ter se questionado por isso ou aquilo te acometeu e quis saber a razão de não ter alcançado algo, pois bem, nas palavras de Ydevan Augusto que diz assim: "Nem tudo que quero eu posso, Nem tudo que posso eu devo, Nem tudo que devo eu faço, Nem tudo que faço eu quero. Isso é um ciclo da vida."
Isso quer dizer que há coisas que podem parecer "ouro", mas na verdade não passam de uma ilusão e quando se deixa levar pela "beleza" é provável que possa se decepcionar muito depois e até mesmo "pagar um preço alto".
Quantas vezes você insistiu em ir em determinado lugar bem como estar com aquela pessoa? E no final você percebeu que teria sido melhor, não ter insistido tanto pois percebe no seu presente que tudo que fez na verdade fez com que se decepcionasse demais e até mesmo pôde se perder por várias vezes por não mais acreditar em si mesmo.
Quantas pessoas enfermas hoje pedem um pouco mais de tempo para estar com quem se ama, quem sabe fazer algo diferente, priorizar o que realmente vale a pena e deixar pra lá aquilo que tira a sua paz. Quem sabe essas pessoas perceberam que o que vale muito é estar com as pessoas do que viver 100% do tempo longe deles e se arrepender por não ter aproveitado as coisas simples bem como permitir que as desavenças tolas afastassem a família.
Quantas vezes você aguarda sua vez na fila da vida para realizar tudo que sempre sonhou? Será que está preparado? Será que você realmente vai dar o devido valor? Será que você enfim consegue entender e aceitar o seu real valor?
Pois é, perguntas quantas perguntas não é mesmo. Só quem vive e sente o que tem que sentir, vai conseguir responder essas perguntas. Porque ninguém está em sua carne e em sua mente para saber o que realmente acontece no seu dia a dia, quais dificuldades você passa, tantos conflitos internos você convive diariamente. E não tem problema os outros não saberem o que se passa consigo, o que não pode acontecer é querer dar pitado na vida do outro sem estender a mão e o ombro para ouvir de verdade, sem julgamento.
Leve uma coisa para vida: Opinião e palpite só se dá quando a pessoa pede, caso contrário isso é querer mandar na vida do outro. Não faça julgamento do outro sem saber a real realidade dele.
Enquanto a sua senha não é chamada na fila invisível da partida para o além vida, aproveite os momentos que pode compartilhar com quem tem carinho por você e se afaste sem medo daqueles que só querem que você permaneça no chão.
Afinal, todos nascem com o direito de buscar a sua felicidade como também arcar com as responsabilidades de suas escolhas, então respire fundo foque no seu hoje e faça o que puder com as ferramentas que tem agora, pois com o tempo novas oportunidades chegarão e novos parceiros vão te encontrar que possuem o mesmo objetivo de vida.
E quem largou a sua mão no meio do caminho deixa pra lá, Deus ouve conversas que você não sabe e com certeza não vai permitir que pise não fingem te querer bem.