De quem é a culpa?
Possivelmente deve ter se perguntado alguma vez em toda a sua jornada, pois bem a culpa muitas é de nós mesmo no aspecto de permitir que os outros façam conosco aquilo que bem entendem.
Quando não se impõe limites as pessoas acreditam que podem dizer e agir do jeito que querer sobrepondo a vontade alheia e quando ouvem um belo de um não, que o diz se torna alguém ruim e até mesmo grosseiro. Mas, onde fica a sua própria responsabilidade em tratar o outro como capacho?
Ou até mesmo menosprezar sua existência por acreditar que é um ser superior? Será que isso não se torna um preconceito velado?
Então, alguns podem acreditar que o mundo é dos espertos e que para eles não há preço algum a ser pago por acreditarem "serem os escolhidos" e a vida não é assim, aqui que faz, aqui se paga. No ponto de vista isotérico/espiritual chamam de lei do retorno ou até mesmo karma, para outros é a lei da semeadura.
Todavia, muitas vezes quem planta vento não colhe tempestade alguns poderiam dizer, o que acontece que as coisas não acontecem na velocidade que nós, seres humanos gostariam. Tudo no tempo de Deus, ele não se adianta nem se atrasa, simplesmente permite que as coisas aconteçam no momento que tem que ser.
Não adianta procurar culpados e muito menos se culpar, esse sentimento na verdade não te ajuda em nada, afinal ele só te empurra pra baixo e não permite que se levante.
Foque no seu presente e como desejar que seu futuro seja.Karol Costa