Karol Costa
Mensagens de Luz
Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Meu Diário
01/01/2025 18h37
Reflexão 02/52 - como explicar

Existem coisas que nem mesmo a razão consegue explicar, mas aí vem a mente inquieta questionar incansavelmente e nenhuma resposta vem.

Será mesmo que é assim? Ou é a questão de não conseguir se ouvir como deveria? Pois bem, o seu subconsciente é capaz de te dar as respostas que precisa no momento exato, entretanto, nem sempre é aquilo que se quer ouvir. 

Tem um ditado que diz mais ou menos assim: nem tudo que se quer, pode. Nem tudo que pode, se deve. 

Em outras palavras, quando se abre espaço para saciar um desejo momentâneo de alguma forma acaba afastando aquilo que realmente merece e percebe que aquilo que permitiu chegar, na verdade veio apenas para tirar a sua paz e nada mais.

Muitas pessoas não conseguem enxergar ou entender a realidade de seu semelhante simplesmente por pré supor que ele ou ela deveriam seguir um roteiro pré determinado na vida. E pra dizer bem a verdade não há.uma receita mágica de como as coisas devem ser, o que se tem é uma ideia de modelo a ser seguido por uma sociedade e com o passar do tempo a inversão do certo e errado parece ser algo "obrigatório" a ser seguido.

A facilidade de comunicação por meios digitais fez com que as coisas se tornassem acessíveis e até mesmo imediatas, aí vem o contra ponto que nada mais é de dar tempo ao tempo para que as coisas se organizem, se encaminhem.

Aí surge também as pessoas que querem se aproveitar das outras com a falsa "promessa" de que tem sim de agir como os demais e deixar sua individualidade de lado e sucumbir ao sistema.

Cada ser humano é único com suas virtudes e seus defeitos e com o passar o tempo as pessoas se aproximar por terem o mesmo objetivo/propósito e podem se distanciar por se descobrirem que não compartilham isso também. 

Então como explicar que cada um faz aquilo que acredita mas tem que respeitar a escolha do outro e espero o tempo?

Hoje você pode pensar de uma forma, amanhã pode mudar de ideia e entender que a banalidade não te convém nem pode vai conviver com tal coisa. 

Mas tudo é uma questão de tempo e mudança de mentalidade.

Faça aquilo que acredita, mas não se corrompa no meio do caminho e nem menospreze ninguém.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por Karol Costa
em 01/01/2025 às 18h37
Copyright © 2025. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.