Jornada Dia 239
Os obstáculos surgem na vida das pessoas com duas finalidades: tirar a pessoa da zona de conforto e trazer uma reflexão intensa a sua vida.
Enxergar essas duas vertentes desde o começo não é algo fácil e muito menos confortável, já que todos acostumam–se ao que não exige esforço e vem a você com agilidade.
Entretanto, tudo aquilo que te tira do comodismo e faz você ter um olhar mais atento e crítico é mais valioso e gratificante a longo prazo.
Por isso que quando alguém exige algo melhor de você não é para te desmotivar, pelo contrário é para fazer você pensar “fora da caixinha” que está habituado.
Aprender a agir fora do padrão e dentro de suas próprias percepções leva tempo e é um trabalho diário.
A mudança verdadeiramente acontece quando é gradativa e constante, aquele que tenta fingir uma mudança plena em pouco tempo é algo temporário e ilusório já que a pessoa não conseguirá manter a “fachada” plena por muito tempo.
E é na primeira brecha que muitas pessoas “deixam” as máscaras cair embora ainda sim tentem tanto para manter intactas, pois na primeira controvérsia tudo se torna evidente e expõe as coisas de uma forma esdrúxula e até mesmo vergonhosa as ações mais pecaminosas que poderia ter.
Para não cair em contradição é necessário que aprenda que sua maior defesa é dizer a verdade mesmo que isso cause determinada dor.
A dor de uma verdade dura pelo tempo necessário para ser superado, enquanto a mentira torna qualquer verdade antes dita em insegurança e desconfiança.
Uma vez a confiança perdida nada poderá ser desfeito. (Karol Costa)