Jornada Dia 220
Nas palavras de Charles Chaplin” a persistência é o caminho do êxito.” Essa afirmação traz a reflexão que para aprender algo novo ou até mesmo para aprimorar algo é necessário ter um exercício diário.
Nada começa grandiosamente, primeiro deve fazer um alicerce firme e ir construindo o seu futuro de forma consciente.
Aquele que deseja começar pelo topo, a vida lhe dá uma rasteira, já que com qualquer vento além de desestabilizar o que já foi feito também leva ao chão sem dó nem piedade.
A vida é um processo gradativo e constante de um eterno aprendizado, esse necessita de um comprometimento diário para se tornar alguém melhor, sem que haja comparações e muito menos frustações com o desempenho do seu semelhante.
Cada pessoa tem o seu momento de evoluir, sua constância e até mesmo uma certa estagnação e em todos os momentos é necessário que haja um foco em si mesmo e naquilo que deseja alcançar.
Não mine suas próprias vontades, seus desejos e seus sonhos, a primeira barreira a ser transporta é sua própria insegurança.
Ela te gera ansiedade, frustação, momentos de tristeza e até mesmo vontade de desistir.
A vida é lhe ensina na prática o que a teoria não lhe dá a dimensão real do que deve ser.
Preservar-se é fundamental e se colocar em primeiro lugar também, mas isso não quer dizer que deva tampar os olhos para as dificuldades alheias.
Pelo contrário, ao enxergar de fato as situações que lhe cercam, lhe obriga a ter uma postura diferente, na qual se puder ajudar, o faça, mas se não puder, simplesmente não atrapalhe. (Karol Costa)