Jornada Dia 189
Quantas vezes devem ter apontado o dedo pra você e lhe julgando. O engraçado das pessoas que elas esquecem, elas também possuem teto de vidro e não são tão perfeitas quanto elas pensam.
A Jojo Todynho falou num vídeo algo que é valioso que algumas pessoas esquecem: “cada um fica da maneira que quer. Cada um vive da maneira que quer. O que falta nas pessoas é respeito. Opinião só é dada quando é pedida.”
Embora haja o direito de se expressar com a liberdade que lhe cabe, algumas pessoas esquecem que nem tudo pode ser dito, não pelos momentos que possa imaginar, apenas pelo simples fato de ser algo que será jogado para fora com a finalidade de menosprezar, desmerecer e até mesmo humilhar.
Então se lhe der vontade de apontar o dedo e falar o que pensa sem conhecimento de causa, opte pelo silêncio. “Quem fala o que quer, escuta o que não quer”.
E as pessoas esquecem isso, sempre haverá retórica, exceto quando a asneira é tamanha e entre tentar explicar algo a alguém que não tem a mínima intenção de compreender existe, guarde o silêncio.
Nada que tira a sua paz vale a pena a ser debatido e muito menos insistir.
Tenha consciência apenas dos seus atos e entenda que ninguém é obrigado a fazer o que você faz, mas as pessoas podem e devem respeitar as suas escolhas. (Karol Costa)