Jornada Dia 186
Nas palavras da Monga Coen: “Cabe a nós, a cada um de nós criar esse relacionamento de carinho com a vida, de ternura com todos os seres, de compreensão, de sabedoria e compaixão para percebermos o Caminho Iluminado e o Nirvana permeando toda a existência. Isso é dar vida à nossa própria vida.”
Tendo por base a frase da Monga Coen a mudança com seu próprio comportamento, faça o teste se a pessoa vier com agressividade pra você, se você agir da mesma forma, a tendência da situação piorar é algo inevitável, entretanto, se você mantiver a calma e a educação, você “quebra” o ciclo e pessoa fica frustrada.
Isso acontece porque a tendência humana é revidar e quando você não age da forma esperada, o outro se assusta e fica sem reação.
A vida para se tornar mais leve é isso que tem que fazer, cuide de seu comportamento e haja conforme gostaria de receber, com o temo perceberá que seu jeito impacta os demais.
E isso é uma coisa eu manterá a sua paz intacta e sua sanidade emocional.
O engraçado hoje em dia que a vida do coleguinha cada sendo mais importante do que a sua própria vida e por que isso acontece, saberia dizer?
Por que é mais fácil apontar os defeitos dos outros do que assumir as responsabilidades e tomar as rédeas de sua própria vida.
O que importa se seu coleguinha está num relacionamento ou não? Você vai ajudar em alguma coisa? Ou apenas tem o interesse de praguejar e invejar aquilo que o outro quer construir?
O que importa lhe importa quais bens seu coleguinha possui? Você vai pagar as contas dele? Se você quer, o que seu coleguinha tem, então faça como ele, levante cedo e vá correr atrás.
É fácil esperar que os outros lhe deem algo e você não tenha que correr atrás, tudo na vida chega um dia que acaba, então antes que seja tarde é hora de começar a se movimentar. (Karol Costa)