Jornada Dia 184
Se dessa vida não se leva nada, por que ainda sim o ser humano insiste em ter tantas riquezas materiais?
A maior riqueza de uma pessoa não são os bens que ela acumula, pelo contrário é o seu coração e quantas pessoas consegue tocar pelo caminho.
Esse “tocar” é levar para pessoa algo que ela nunca pensou, transformar a vida do outro de alguma forma.
Se parar para pensar que tudo é emprestado e temporário, que em determinado tempo ficará tudo aqui e apenas o seu espírito irá embora.
Por que há tanta briga, inveja pelas coisas que o seu “irmão” conquistou pelo caminho?
O Sol nasceu para todos, então corra atrás do que é seu, pois a pesca mais importante e valiosa é aquela que você consegue por si mesmo.
Quantas vezes você ter presenteado alguém e esse alguém não deu valor algum ao que deu?
Isso é uma questão de escolha, sempre haverá aqueles que se alegrarão e serão gratos enquanto outros que por ter recebido ajuda uma vez, acredite que você tenha que estender a mão para sempre.
No momento de urgência a ajuda vem, mas quando a tempestade se torna uma chuva mais calma, é o momento de você arregaçar as mangas e correr atrás pelo seu próprio esforço.
Erga os olhos para o céu e agradeça por tudo que tem, esse é o primeiro passo para que Deus e o Universo traga a ti algo melhor.
Aquele que só enxerga coisas ruins e continua a blasfemar, mas não muda o seu comportamento, infelizmente permanecerá no ciclo vicioso, enquanto não abrir os olhos.
Gratidão gera gratidão. (Karol Costa)