Jornada Dia 181
Plutarco, filósofo grego disse certa vez: “A mente é um fogo a ser aceso, não um vaso a preencher.”. O que essa frase lhe faz refletir?
É fato que a mente é uma arma muito poderosa, uma vez que se depare com aqueles que utilizam sabiamente e estrategicamente o poder de persuasão, este conseguirá tudo que assim quiser.
Isso pode lhe assustar, pois na vida existem dois grupos: os manipuladores e os manipuláveis.
Os manipuladores são aqueles que conseguem identificar com maior facilidade o ponto fraco do outro e usar essa fraqueza por vezes para ajudá-lo a se melhorar ou para ter interesse próprio.
E como isso acontece?
A mente cria situações que lhe parecem mais cômodas, do que encarar suas limitações e pode perceber isso por meio da auto sabotagem.
Ao ocasionar o abalo emocional aos indivíduos, há diminuição das defesas e a pessoa fica mais suscetível a ficar doente fisicamente, já que o primeiro estágio é acreditar que está vulnerável até o momento em que realmente se torna.
Nem sempre o que parece realmente é, então se dê por vencido pelas situações em que a vida lhe impõe.
Quando você decide ter um futuro diferente, ninguém será capaz de fazer você mudar de ideia sem a sua permissão.
Não se torne vulnerável para os leões te usarem, torne o forte o suficiente para provar para si mesmo que pode ir onde outros ainda não conseguiram. (Karol Costa)