Jornada Dia 180
Nas sábias palavras de Mario Quintana: “Não quero alguém que morra de amores por mim. Só preciso de alguém que demonstre que gosta de estar ao meu lado.”
E isso é uma grande verdade, as atitudes são tão preciosas que são capazes de mudar um cenário, que por vezes poderia acreditar que tudo estaria perdido.
Só se perde aquilo que já se teve, se algo nunca foi seu e apenas o cobiçou então na verdade nunca o perdeu.
Quando uma pessoa diz que perdeu o amor de sua vida, é por acreditar que aquela pessoa seria capaz de conviver com as falhas que possui e que você daria conta também.
E por irônica do destino possam ter sido separado pelo destino, talvez por mal entendidos ou por acreditar que nada ali existia.
E por medo de se arriscar e assumir o que se sentia, preferiu apenas sair de cena.
Será mesmo que isso valeu a pena?
È possível que se tivesse a maturidade que possui hoje, o cenário seria diferente.
Já que um bom diálogo pode desfazer mal entendidos, intriga de quem um dia ser sua amiga, mas na primeira oportunidade foi lá e te deu uma rasteira.
Na verdade tem uma frase importante: Ninguém rouba a pessoa da outra, ela simplesmente decide que lá fora é mais atraente do que está acostumado.
O engraçado que a convivência vai gerar a rotina, vai lhe apresentar os problemas financeiros, os de saúde e tantas outras situações.
E você só consegue superar as situações ruins e usufruir das coisas boas quando você realmente se importa com quem está ao seu lado.
Quando percebe que fica feliz com a felicidade de quem está contigo e ela sente o mesmo.
A arte da vida requer um gingado e uma força de vontade querer fazer dar certo. (Karol Costa)