Jornada Dia 179
A pior resposta que alguém poderia receber ou até mesmo dar é o Silêncio, porque ele mostra indiferença.
Por vezes é melhor calar do que falar algo que possa se arrepender, já que uma vez que a palavra proferida é como uma flecha lançada, é algo que não tem volta.
Acreditar numa mudança baseada apenas em palavras é fácil e ela é provável que nem exista.
Mudança ocorre quando a própria pessoa toma consciência que para ter um cenário diferente é necessário ter um comportamento diferente ou o ciclo volta a acontecer.
Uma frase bem bacana é: “quem gosta de mudança, é o dono da transportadora”. Pode parecer cômico se não fosse trágico. Já que aquele ou aquela que está acostumada a ter um certo comportamento para romper o ciclo vicioso é um trabalho árduo e diário.
E algo que vem de seu íntimo e não por imposição externa, não adianta pensar: “vou mudar fulano ou fulana”. Vai nada, pode tirar isso de sua mente ou é algo que vem de dentro por necessidade que a pessoa acredita ou é algo momentâneo e tudo recomeça.
Nas sábias palavras do Pastor Claudio, pessoa certa não existe, existe a pessoa errada que você quer aprender a amar. Pode pensar: Isso é contraditório. E não é não, defeitos todos tem inclusive você, eu.
O que diferencia um do outro é a vontade de se melhorar, há aqueles que não adianta você ajudar nunca vai mudar, acredita ser mais confortável se vitimizar do que assumir seu papel em cada situação.
Se você permitiu que o outro lhe fizesse algo é porque acreditou que naquele momento não lhe causaria dor e muito menos desconforto.
Acostume-se com coisas boas e aquilo que lhe causa dor deixe ir embora, cicatrizes tem aos montes e isso não é algo que queira carregar também.
Todos possuem um papel fundamental nesse ciclo da vida, permite que o seu seja de fazer a diferença. (Karol Costa)