Jornada Dia 160
O processo de regeneração e transição é longo e de certa forma constante. Ele começou a um certo tempo e poucos sentiram, mas com o passar o tempo aqueles que possuem mais sensibilidade sentem cada vez mais.
As emoções estão a flor da pele, muitas chegadas e tantas outras partidas, temporárias e permanentes.
Nunca se sabe ao certo quando será o último momento com a pessoa que está ao seu lado. Já que num dia anoitece lhe querendo bem, enquanto no amanhecer a coisa pode ter mudado de figura.
Isso não é algo que morre do nada, ele morre gradativamente, a cada ausência, a cada tanto faz, a cada palavra dita sem empatia.
Quando “se ganha” alguém? A pessoa é conquistada pelos detalhes, pelas atitudes e a cada oportunidade de ser presente na vida de quem se gosta, além de demonstrar que se importa.
Não tem horário, não tem distância e nem ocasião especial, já que a todo momento é o momento exato para se comemorar.
Ditado comum e sempre oportuno: Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, arruma uma desculpa.
Não seja um tanto faz na vida de ninguém, se isso acontecer é o momento de você repensar em qual lugar se colocou e porque se sujeita a algo que não lhe cabe.
Amar é muito mais estar disposto a conviver com as qualidades e com os defeitos, ou seja, a aprender a caminhar junto do que precisamente acreditar que nada precisa ser transformado e nunca ceder.
Ceder é algo que em todas as relações devem acontecer, nas amizades, nos amores, na vida profissional, mas ceder demais é sinal que tudo é um tanto faz e nada realmente importa.
Se tiver que caminhar sozinho não tenha medo, pelo caminho encontrará aliados. (Karol Costa)