Jornada dia 134
Nas palavras de Clarice Lispector: “Amo, enquanto posso... esqueço, quando é preciso... Acredito, que só vale a pena lutar, por aquilo que vale a pena possuir.”
Tendo por base a frase dita acima, enquanto algo for bom, lhe trouxer paz, faça seu ser vibrar e a luz que emana tenha a tendência de evoluir é sim algo que vale a pena.
Agora se for algo que lhe causa insegurança, tira a sua paz, gera ansiedade e até mesmo frustação então chegou o momento de abrir mão e seguir em frente sozinho.
Nas palavras de Oliver Goldsmith: “a nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda”.
E isso é verdade, quantas vezes é levado ao chão e se reergue cada vez mais forte?
Se você olha para o seu passado verá o quanto cresceu como pessoa, se tornou mais forte, reconheceu o que merece e até mesmo o que precisa.
Embora ainda tenha medo de algumas coisas, a vontade de continuar de ultrapassar seu limite é maior, pois sabe que para receber tem que plantar e o trabalho nunca acaba.
O importante de qualquer forma é fazer aquilo que se gosta, pois ao refletir quanto tempo gasta e se dedica verá que passa a maior parte do tempo e de sua vida buscando algo, correndo atrás do dinheiro.
O principal é ser feliz independente do cenário que está inserido, pois no fim das contas o que vale a pena são as coisas que fez, as risadas que deu, tudo aquilo que aproveitou.
Nem todo desencontro é por acaso, como nem todo encontro acontece sem algo maior a ser vivido. (Karol Costa)