Jornada Dia 123
Já parou para pensar quantos contratos/acordos você faz por dia, por mês ou até mesmo ao longo de sua vida?
Podem ser aqueles contratos verbais, implícitos e até mesmo firmados propriamente dito.
Será que você vive como se fosse um segredo?
Por medo de assumir quem você é, seu jeito peculiar de ser.
Já que na perfeição imperfeita da beleza de uma flor que brota em meio ao concreto, pode ser considerado um milagre.
Encontre o seu caminho para a luz e permita-se ver aquilo que teima em não querer enxergar.
Já pensou que a esperança é a semente necessária e essencial lhe diferencia o imaginário da realidade? Isso mesmo, a esperança de dias melhores e de que as coisas podem ser transformadas são produzidas, materializadas primeiramente na mente e essa construção toma forma real com o tempo.
Por isso que dizem que o pensamento materializa muitas coisas, aproxima pessoas ou as afasta.
A intenção por trás de cada ação é o que realmente importa, de nada adianta querer praticar o bem ao coleguinha se hoje você não tem estrutura para fazê-lo.
É muito bonito ouvir doe ao próximo o que tem, mas doar não se limita em dinheiro e coisas, é também doar tempo, carinho, atenção.
Quantas pessoas precisam apenas ser ouvidas? Para se sentirem vistas e queridas. O alimento sustenta a carne mas não a alma, a alma precisa de mais e isso se chama de amor, não é aquele amor carnal, mas sim o amor fraterno como também de fé.
Certo dia, numa entrevista ouvi a maior asneia que uma pessoa poderia dizer. O rapaz de condição abastada disse ao entrevistador que o rico prospera porque doa de coração e o pobre quando doa faz com o peso na consciência e por isso não prospera.
A prosperidade quando em abundancia pode sim ser compartilhada de bom coração, mas para quem tem o dinheirinho contato para pagar as contas e até mesmo colocar comida em casa, pedir a ele que tire de sua boca para dar para o coleguinha isso não é caridade.
A CARIDADE COMEÇA CONSIGO, então não passe fome para matar a fome do outro. Dividir o que se tem é sinal de sabedoria, mas entregar tudo ao outro é desespero e insensato. Seja sábio. (Karol Costa)