Jornada Dia 116
Já pensou que nem todo mundo vai gostar de você? Então aprenda a não se importar, mesmo que isso leve tempo, faça isso um exercício diário até que se torne rotina.
O que você espera para fazer com que o seu dia seja incrível?
Não dependa dos outros para ser feliz, seja feliz por você mesmo, mesmo que por vezes gostaria de ter o acolhimento.
Mas esse acolhimento você pode se dar, amar-se em primeiro lugar, se colocar no devido lugar, em seu lugar de direito, ou seja, em prioridade.
Uma coisa é fato, as únicas pessoas que irão parar a vida momentaneamente por você serão seus pais, os demais não é garantia que fariam o mesmo, mas se isso acontecer será um milagre e deve agradecer por tal benção.
Muitos gostariam de receber o bom e o melhor, mas será que estão dispostos a oferecer o mesmo? Para receber tem que saber ofertar e vice e versa, já que na vida tudo é questão de reciprocidade.
Por exemplo: Para um empreendimento conseguir se consolidar no mercado e expandir é necessário que tenha uma clientela, ao conquistar seu espaço para permanecer em ascensão é necessário manter a qualidade no atendimento e no produto oferecido seja ele um serviço ou uma mercadoria.
É claro que com o tempo poderá realizar um reajuste no valor do seu bem, mas que seja de forma consciente, já que quanto maior o valor agregado ao serviço ou ao produto, menor poderá ser o seu público a ser alcançado. Às vezes é melhor ganhar na quantidade, do que aumentar o valor e perder sua clientela fiel.
Indo para o lado interpessoal, em qual momento se perde as pessoas? A partir do momento em que sua verdade se torna absoluta e deixa de considerar que o outro tem suas vontades, suas limitações, seus sonhos e quer a todo custo que o outro realize e haja do jeitinho que deseja.
Altos e baixos todos tem, ninguém fica feliz 100% do tempo, quem dizer o contrário está mentindo. Nem todo dia é bom, nem todo dia é ruim e no meio há uma mescla de momentos bons e ruins.
Brindar a vida é o que resta e ver o lado do bom de cada situação é o que torna as coisas mais leves.
Ponderar suas atitudes sem agir pela emoção é algo que pode evitar que passe por situações desnecessárias. Então pare, pense e execute o que for e assuma as consequências daqui em diante. (Karol Costa)