Jornada Dia 115
Nas palavras de Oscar Wilde: Algumas pessoas preferem ser medíocres. Outras, quando resolvem não ser, correm o risco de perder amigos.
Esta frase traz uma reflexão: será mesmo que a pessoa que está ao seu lado torce pelo seu sucesso?
Ela vibra com suas conquistas ou ela prefere te ver ao chão?
Será que essa amizade se for colocada a prova pela vida, poderá dizer que é verdadeira? Ou poderá simplesmente constatar que sua presença na verdade era apenas um interesse momentâneo?
Perguntas duras não é mesmo.
Quando não se tem utilidade, raras são as pessoas que querem estar ao seu lado.
Uma coisa é fato: Quando se está doente os urubus se aproveitam e até tripudiam em cima, mas no momento da glória são poucos que realmente se alegram.
E talvez seja possível que surjam do além aqueles que irão querer bater no seu ombro dizendo o quão importante você é, mas na verdade só querem usufruir dos louros que lutou tanto para conseguir.
Muitos querem que você cresça mas apenas o suficiente para alcançar o patamar em que ele está e não para sobressair-se.
Quantas vezes deve ter ouvido, você tem sorte, que dom lindo você tem, mas como você pode fazer isso nesse mundo atual se não tem mercado.
Pessoas pessimistas e até mesmo medíocres se sentem melhores ao menosprezar o esforço alheio, pois é mais fácil se sair bem, quando não se faz nada e impede que o outro faça.
Trabalhar com honestidade, integridade faz com que o retorno não seja tão breve quanto se gostaria, mas ele virá em algum momento.
O importante é não desistir em meio as adversidades que o caminho irão lhe impor, talvez seja uma questão de saúde, financeira, familiar ou até mesmo emocional.
Tudo é uma prova de fogo se assim quiser considerar, pois a vida é a professora mais dura e rígida que poderia conhecer.
A cada erro uma consequência virá ao seu encontro, a cada acerto um alívio no peito e o sentimento de bom trabalho.
Dê o seu melhor independente do cenário em qual esteja inserido, pode ser que pra você não faça diferença, mas quem te tem por perto sentirá o quão valioso é estar contigo. (Karol Costa)