Jornada Dia 109
Respire fundo. Sinta o ar entrando em seus pulmões, parece algo simples e na verdade é, mas será que você já se concentrou em sua respiração alguma vez?
Sem que seja orientado a fazer isso por terceiros, mas pelo simples fato de querer fazê-lo?
Já parou para escutar o que o vento lhe diz? Observe que o vento sussurra em seu ouvido algo, mas que por distração não dá importância.
Para alguns pode ser chamado de intuição ou que os anjos sopram algo a você para te mostra o caminho.
De qualquer forma tudo e todos de alguma forma passam uma mensagem, mesmo que não dita em palavras mas com atitudes.
Como diz a frase: “o corpo fala”, isso mesmo ele fala coisas que seus lábios não conseguem dizer.
Por vezes por medo do que os outros irão pensar ou você mesmo não querer que isso seja exposto de qualquer forma, aí seu corpo reage.
Pode se perguntar: Qual é o momento certo para começar? Bom, o momento certo para começar é o agora, isso mesmo a partir do instante que reconhece que tem necessidade de mudar o seu caminho, buscar uma nova história.
Não fique esperando o momento perfeito, muito menos quando alguém vier a fazer parte de sua vida.
Cada tropeço, cada traição, cada “decadência” tem algo a lhe ensinar.
Como também cada conquista, cada sorriso, cada abraço.
Todos os momentos vem lhe trazendo experiências novas e perspectivas diferentes se assim você estiver disposto a transcender o olhar imediatista.
Com certeza já deve ter ouvido: Nem tudo que reluz é ouro e isso é um fato, quantas vezes imagina o quão perfeito é uma situação, mas na verdade é apenas a superfície “do iceberg” e a realidade é mais dura do que pode se imaginar.
Todos vivem por momentos de conflitos, devido a uma realidade perturbadora ou pelo descontentamento de onde está ou por um passado ainda não superado.
Em resumo tudo é uma questão de posicionamento, o seu passado lhe trouxe até aqui, para que o passado não se repita então mude o seu futuro a partir do seu agora. (Karol Costa)