Jornada Dia 107
Uma frase que anda sendo muito usada ultimamente: “procura-se um relacionamento errado, porque o certo deu errado, aí talvez o errado dê certo”.
Não é bem assim, se o relacionamento deu errado é porque nunca foi o certo. Mesmo que este veio disfarçado e cheio de boas intenções mas que no final se mostrou bem diferente do que poderia ser na verdade.
Não adianta acreditar que um relacionamento errado vai dar certo, porque não vai. Se ilude quem acredita que vai.
Se o seu parceiro faz com que se afaste de seus amigos, deixe de ir a casa de seus entes queridos, te coloque numa redoma mesmo que no início possa parecer preocupação e zelo, na verdade é um gesto de controlar você.
Até o ponto em que começa as ameaças veladas, a destruição da auto estima e o seu corpo reage, te coloca num quadro depressivo, acaba engordando e até mesmo se anulando.
Você de vítima se torna o culpado no olhar dos outros, porque na verdade os de fora só conseguem enxergar e até mesmo comprar a ideia de que seu parceiro passa.
Para todos um casal perfeito, mas em casal dois estranhos.
O engraçado que de tantos ataques verbas que sofre chega um momento em que começa a querer sair daquela situação, mas ainda quem te cerca estão cegos pela falsa bondade de que seu parceiro transmite.
A dor causada psicologicamente é maior do que a dor física, pois a física os outros podem ver enquanto a outra não, apenas veem um comportamento diferente, uma pessoa mais distante e até mesmo desmotivada.
Por isso que nesse momento é importante ter alguém que ouça com atenção e empatia o que a pessoa tem a dizer, mesmo que seja difícil de acreditar por vezes.
Antes de se relacionar com alguém observe como a pessoa trata seus pais, pois será uma prova de como será tratado.
Busque alguém que te transborde e não que te complete, pois se procurar essa segunda opção estará frustrado.
Aproveite o que a vida tem de melhor a lhe oferecer, viva intensamente.
Valorize-se e não se deixe para depois. (Karol Costa)