Já parou para pensar o que significaria pra você morrer para o mundo?
Esta pergunta remete a duas linhas de pensamentos, sendo elas:
A primeira literal, onde o espírito deixa o corpo terreno e vai para o eterno, pois é chegada a hora de trilhar uma caminhada nova em outra esfera cósmica.
Haverá aqueles que acreditarão que o espírito permanecerá em repouso até o momento em que Jesus lhes chamará, que assim seja.
Para outros deixar o corpo terreno e ir para o eterno é reencontrar os entes queridos, trilhar um novo significado em seu grau de evolução.
Cada pensamento está correto dentro de sua vertente teológica.
A segunda linha de pensamento é figurada, lhes digo: Morrer para o mundo seria deixar para trás todos os desejos carnais, vicios, como alguns podem conhecer a vida mundana.
A transição ocorre quando vem ao seu encontro a resposta de coisas que sempre se perguntou.
Qual é o significado de minha vida?
É certo eu sobreviver ao invés de viver?
Será mesmo que tudo se resume a pagar contas?
Todos tem uma missão nessa linda jornada chamada de vida, alguns conseguem decifrar ainda muito jovens, outros só com o tempo e a busca constante por respostas.
Todos tem um dom, o dom da palavra, o dom de mover céus e terras, o dom do amor e esses dons são infinitos.
Tudo vem com uma responsabilidade, lhe é concedido para fazer o bem ao próximo, mas se for usado de forma errada, ele é retirado de você.
Poderia questionar por que há pessoas que sofrem tanto? Se observar atentamente são essas pessoas que tem a fé mais enraizada e os milagres acontecem em sua vida.
Para aqueles que se perderam pelo caminho, Deus lhe estende a mão quando as vendas caiem de vossos olhos e compreendem que existe maior lhes esperando.
O passado não se muda, mas o futuro sim.
Bastante apenas mudar o seu presente, dando o primeiro passo.
Peça perdão a si mesmo primeiramente e entenda que tudo que fez foi por acreditar que não tinha outra escolha, mas agora tudo pode ser diferente.
Eu rezo por sua vida a cada dia, pois é uma jóia preciosa de Deus e merece ser digno de suas promessas.
Não desista diante dos desafios ainda podem vir ao seu encontro, não estará desamparado.
Mesmo que haja o dia mais escuro, ainda sim haverá uma luz que iluminará o seu caminho e retornará a luz da vida. (Karol Costa)